Pesquise, descubra, enriqueça

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O BOM DO CELULAR PERDIDO


Perdi meu celular neste útlmio fim de semana. Como acontece com todos, fiquei extremamente revoltado e triste. Embora gostasse do aparelho, não fiquei tão chateado por perdê-lo. O mais importante naquele momento eram a minha lista de contato e as fotos de pessoas queridas que guardava no aparelho. Sem contar também que me senti ilhado, sem conseguir manter contato com ninguém.
Já em casa, começo a pensar no ocorrido. Pois bem, perder o aparelho nem é de todo mal. Afinal de contas já estava na hora de trocar. Tampouco perder o chip, pois posso resgatar o mesmo número. Com relação às fotos, consigo recuperá-las com familia e amigos.
Então o que sobrou e que me deixaria mais inconsolável? "A lista de contatos"! Eram dezenas de números de dezenas de pessoas do mundo inteiro. É realmente algo para se lamentar. Foi então quando parei para pensar nos números de todos os caras que conheci nas noitadas, de todos os caras que prometeram ligar mas não ligaram, de todos que por várias vezes pensei em ligar, daqueles que com apenas uma ligação teria uma companhia ao meu lado e de todos que talvez pudessem dar uma boa história mas não deu. Pensei em todas as histórias e rolos que se perderam com a queda do celular do meu bolso.
Confesso que a partir desse raciocínio um sentimento de alívio tomou conta de mim. Era a chance que eu tinha para começar algo novo. De repente uma nova rede de possibilidades poderia se formar. De certo modo foi bom perder o celular e com isso, finalmente, exorcizar todos os fantasmas de minha história recente. Não terei mais dúvida em querer ligar ou não para aquele cara que nitidamente não está nem aí para mim. Ou nem mesmo ligar para gente desinteressante só para dar uma saída. As pessoas importantes me ligarão e logo voltarão a minha agenda. Mas os fantasmas.....esses não fazem mais parte. Eles se perderam no horizonte e por fim, me deixaram em paz.
Perder o celular é bom para quem quer começar um novo ciclo, cheio de novas esperanças.

Filipe Eloy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Free Blog Counter