Pesquise, descubra, enriqueça

terça-feira, 31 de agosto de 2010

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O BOM DO CELULAR PERDIDO


Perdi meu celular neste útlmio fim de semana. Como acontece com todos, fiquei extremamente revoltado e triste. Embora gostasse do aparelho, não fiquei tão chateado por perdê-lo. O mais importante naquele momento eram a minha lista de contato e as fotos de pessoas queridas que guardava no aparelho. Sem contar também que me senti ilhado, sem conseguir manter contato com ninguém.
Já em casa, começo a pensar no ocorrido. Pois bem, perder o aparelho nem é de todo mal. Afinal de contas já estava na hora de trocar. Tampouco perder o chip, pois posso resgatar o mesmo número. Com relação às fotos, consigo recuperá-las com familia e amigos.
Então o que sobrou e que me deixaria mais inconsolável? "A lista de contatos"! Eram dezenas de números de dezenas de pessoas do mundo inteiro. É realmente algo para se lamentar. Foi então quando parei para pensar nos números de todos os caras que conheci nas noitadas, de todos os caras que prometeram ligar mas não ligaram, de todos que por várias vezes pensei em ligar, daqueles que com apenas uma ligação teria uma companhia ao meu lado e de todos que talvez pudessem dar uma boa história mas não deu. Pensei em todas as histórias e rolos que se perderam com a queda do celular do meu bolso.
Confesso que a partir desse raciocínio um sentimento de alívio tomou conta de mim. Era a chance que eu tinha para começar algo novo. De repente uma nova rede de possibilidades poderia se formar. De certo modo foi bom perder o celular e com isso, finalmente, exorcizar todos os fantasmas de minha história recente. Não terei mais dúvida em querer ligar ou não para aquele cara que nitidamente não está nem aí para mim. Ou nem mesmo ligar para gente desinteressante só para dar uma saída. As pessoas importantes me ligarão e logo voltarão a minha agenda. Mas os fantasmas.....esses não fazem mais parte. Eles se perderam no horizonte e por fim, me deixaram em paz.
Perder o celular é bom para quem quer começar um novo ciclo, cheio de novas esperanças.

Filipe Eloy

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

NA GALERIA - NA SEXTA - NA NOITE


A gente se conhece por troca de olhares. Não são olhares de paixão, mas sim de tesão. Decido ir. Afinal de contas sou homem, logo, naturalmente possuído por explosões de hormônios. E porque não dar a sorte de encontrar algo que valha a pena?

Estamos juntos, trocamos vários tipos de contatos físicos, até eu perceber que estamos em vibes diferentes. Eu realmente estou afim de encontrar alguém legal. Totalmente diferente do interesse inteiramente sexual da outra parte que, visivelmente, está alterado pelo álcool. Não entendo o porque mas decido ficar e curtir. Levamos um papo engraçado e cheio de intimidades para quem acaba de se conhecer.

Quando sou convidado a ir para sua casa, caio na real de que não era assim que eu queria que as coisas acontecessem e decido ser grosso. Digo que qualquer um poderia fazer o que ele buscava. Eu não, não de primeira! Acho melhor deixar um mistério no ar. Recebo um "ok" e, por isso, decido sair e ficar com meus amigos. Mas antes recebo seu telefone. Se me deu o número é porque quer que eu ligue.

Ao longo da noite o vejo em tentativas de encontrar alguém para o que ele buscava. Beijos seguidos de toques indecentes em diferentes cantos do lugar. Tudo isso me fez crer que fiz certo em não prolongar o caso.

No dia seguinte, por impulso, decido enviar uma mensagem. Apenas afirmo como seu comportamento na festa foi regado a safadeza. Recebo pronta resposta, um pouco convencida, de que mesmo assim eu estava mantendo contato. Soltei, mais uma vez por impulso, que se envei é porque gostei. Porque fiz isso????

Fico sem resposta durante um dia. No seguinte, recebo a proposta para nós nos encontrarmos. Aceito. Marcamos um dia, local e horário. Mas, poucas horas antes do encontro decido fazer uma pergunta via mensagem: "Qual o meu nome?" Depois de algum tempo, recebo justificativas de que a memória é fraca e a bebida acentua este defeito. Mas que se eu quisesse poderíamos deixar que o destino nos cruzasse novamente outro dia, no futuro (porque certamente esperava que eu fosse dizer algo como: "peraí, vamos nos ver sim"). Mas eu, convicto, disse: "ok, nos vemos por aí". Como vou sair com alguém que esqueceu o meu nome?

Depois do meu "ok", sou bombardeado por mensagens de uma pessoa com orgulho ferido. Disse que lembrava do meu corpo, pele e rosto; que achava que eu era um cara legal. Tudo bobeira! Apenas ficou com raiva de ter sido rejeitado.
Não sei se fui radical mas criei coragem para dizer "não" para alguém que eu normalmente diria "sim" independente de lembrar do meu nome ou não. Estou agregando valores em mim. E disso eu não me arrependo.

Antes só do que....todo mundo sabe o resto!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PONTOS DE VISTA FOTOGRÁFICOS - PARTE II: GATO



PONTOS DE VISTA FOTOGRÁFICOS - PARTE I: TANQUE



NADA VALE QUANDO NÃO SE TEM ALGUÉM


Quando você estabelece um objetivo profissional para a sua vida e realmente está disposto a alcançá-lo, você acha que pode ser independente a ponto de conquistar tudo o que quer. Muito bom! Você pode conseguir isso. Cada degrau rumo ao sucesso é um momento de felicidade imenso, onde você se felicita e se congratula por ter conseguido avançar mais uma etapa. E estas etapas vão passando, você vai achando que está chegando perto do nirvana mas....quanto mais obstáculos você passa, mais você sente falta de alguma coisa. E você começa a perceber que tudo aquilo que conquistou não tem valido mais tanto quanto antes. Não precisa se fazer muitas perguntas para saber o porque. Qualquer um se curva diante da falta de amor, de um amor, e alguém ao seu lado. Ninguém, ninguém mesmo, consegue ficar sozinho. Ter sucesso profissional e não ter ninguém ao lado para compartilhar é uma desgraça! Por mais ambicioso que seja, peço todos os dias amor....muito mais do que qualquer satisfação material. Não quero viver sozinho. Apesar de estar ridiculamente dificil encontrar. Digo ridiculo porque temos 6 bilhoes de pessoas neste mundo e encontrar a sintonia é quase como encontrar um diamante na praia. Gosto, mas não gostam de mim. Gostam de mim, mas eu não gosto. Gostam menos do que eu gosto. Gostam mais do que eu gosto. E essa falta de equilíbrio desanima com o passar do tempo. E as energias se voltam para outros objetivos, como o profissional, que citei acima. Mas não deixo de pedir, de sonhar, de esperar, procurar, vasculhar, tentar, experimentar, testar, sofrer, mergulhar, iludir, desiludir, apaixonar....não deixo de tentar. Porque melhor do que o sucesso profissional, é um amor recíproco, um outro alguém ao seu lado na cama, alguém para dizer docemente, livre de impedimentos e desprendido de qualquer timidez: Eu te amo. E isso eu desejo cada segundo de todos os dias da minha ainda curta vida.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DEU BRANCO


Branco é paz.
Branco é tipo de tigre.
Branco é jogador de futebol.
Branco é cor de pele,
eu não sou branco.
Branco é masculino de branca
e Branca é nome de gente.

Branco é básico e combina.
Branco no molhado transparece.
Branco na noiva é pureza.
Branco no céu é sinal de chuva.
Branco no cabelo é velhice, na roupa é limpeza,
e no rosto é palidez ou susto.

Branco no papel é sinal de mente vazia.
E mente vazia é mente que dá branco.
E o meu branco é agora.
Por isso estou aqui.

Filipe Eloy

sábado, 14 de agosto de 2010

SOU UMA PESSOA MÁ - BOA.


Posso ser muito bom, caridoso e verdadeiro. Como também posso ser muito ruim, egoísta e falso. É falso quem diz que não é falso. Me vejo bom mas, sou uma pessoa muito má quando assim necessário. E todo mundo é assim. Só que poucos tem coragem de assumir. Aliás, muitos poucos tem coragem de assumir como são e como se sentem, e em várias situações. Eu não!
Sou um ser cheio de contradições e sentimentos confusos. Assim como todos. Eu minto, eu erro, sou falso, mau, impiedoso e vingativo. Esses sentimentos estão dentro de todos mas cabe aos outros estimularem. Só serei uma pessoa ruim quando me sentir atissado pelos outros a ser assim. E repito, isso acontece com todo mundo.
Em algumas pessoas esses sentimentos as desviam para o caminho da má índole. Comigo, não! Posso me assumir desse jeito e mesmo assim minha índole e meu caráter continuarem intactos. Apenas me mostro como uma pessoa sensível e suscetível a todos os sentimentos que podem consumir o ser humano.
Ninguém é cem por cento verdadeiro, bom e angelical. Todos temos o lado negro do negócio; do negócio que chamamos vida. A convivência nessa selva chamada sociedade que nos faz sermos assim, ambíguos. Tudo é uma questão de sobrevivência.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SEM PALAVRAS - SEM FÔLEGO


PARA APRECIADORES DA BELEZA FEMININA VAI UMA DICA:


SENSUALIDADE

ARTE

BELEZA

SAFADEZA

PERFEIÇÃO

BOM GOSTO

SEXY

INCRÍVEL...


VEJAM ESTA REVISTA. ELA NÃO TEM NADA DE MAIS E MESMO ASSIM TEM TUDO DE MAIS. É A SIMETRIA PERFEITA DO CORPO FEMININO.


É CLÉO PIRES. SIMPLESMENTE CLÉO.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE SER TÃO FREAK:


VANTAGENS:


1 - SER BIZARRO.

2 - ENTRAR PARA O GUINESS BOOK


DESVANTAGENS:


1 - SE TORNAR UM MONSTRO

2 - NUNCA PODER TRANSAR COM NINGUÉM (ELE TEM MAIS DE 6000 PIERCINGS)

3 - NUNCA BEIJAR NA BOCA

4 - NINGUÉM O RECONHECERÁ EM SUA IDENTIDADE

5 - SER TACHADO DE LOUCO

6 - NÃO CONSEGUIR OUTRO EMPREGO QUE NÃO SEJA NO CIRCO

7 - ESTAR COMPLETAMENTE ÀS MARGENS DA SOCIEDADE

8 - ASSUSTAR CRIANÇAS

9 - ASSUSTAR ADULTOS

10 - COMER COM DIFICULDADE

11 - TER DIFICULDADE PARA TOMAR BANHO

12 - SE OCORRER ARREPENDIMENTO, SERÁ TARDE DEMAIS - FICARÁ ESBURACADO

13 - DIFICULDADE PARA SE SOCIALIZAR

14 - VIVER DEPENDENDO DA TROCA, LIMPEZA E MANUTENÇÃO DE 6 MIL METAIS QUE MUTILAM SEU CORPO.


CHEGO A SEGUINTE CONCLUSÃO: PORQUE SER TÃO BIZARRO? O QUE PASSA NA CABEÇA DE ALGUÉM QUE FAZ ISSO? DE ONDE SURGE TAMANHA VONTADE DE SER O MAIS FREAK POSSÍVEL?


Foto: Globo.com / 09 de Agosto de 2010

COMO LIDAR COM CLIENTES DE UM HOTEL 5 ESTRELAS? - PARTE I (Por Filipe Eloy)


Lição n°1 - Nunca olhe seu cliente de baixo para cima. Olhe no mesmo nível, deixe sempre a cabeça erguida. Olhando-o assim ele perceberá que você não está abaixo dele.

Lição n°2 - Fale com seu cliente olhando nos olhos. Se você olha para baixo ou desvia o olhar quando fala, o cliente pode achar que você não é confiável. Não fique com medo de olhar fixamente para ele pois você não está desafiando-o mas sim lhe dando a certeza e convicção do que está falando.

Lição n°3 - Nunca ache que seu cliente é mais que você. Não pense que, por ele ter posição X na sociedade ou ter Y na conta bancária, está acima de você. Este é um complemento da lição 1. Devemos estar no mesmo patamar, sempre! Clientes que vêem em você uma fraqueza, podem não confiar no que você fala. Clientes ruins comerão você no café da manhã. Se você está oferecendo um serviço 5 estrelas já o qualifica como um deles.

Lição n°4 - Não se impressione caso seu cliente queira ostentar sua fortuna. Alguns ricos adoram fazer isso. Aliás, falsos ricos e novos ricos se deliciam em mostrar suas fortunas. O melhor a fazer é deixar eles falarem! Se você quiser interagir com ele, seja curto e objetivo. Por exemplo, se ele falar que estava passando férias em Paris, você diz: "Ah, realmente Paris é linda! O senhor escolheu a época certa para ir. O clima está perfeito". Pronto! Você interagiu e provavelmente ele gostou!

Lição n°5 - Se você é do tipo que gosta de bater papo com cliente, só faça isso se o cliente te der abertura! Nunca forçe conversa com cliente que não te dá ideia (muito comum em hotéis 5 estrelas). Se ele é muito fechado, tente encontrar brechas para quebrar o gelo caso você ache realmente necessário. Normalmente falar da cidade de origem do cliente ou comentar sobre o prazer em tê-lo no hotel ajuda bastante a amolecê-lo. Se ele for grosso ou anti social, apenas seja eficiente! Ele não está lá para comprar simpatia e sim eficiência!

Lição n°6 - Se o hóspede começa a gritar com você, não se desespere ou mostre qualquer descontrole. Quanto mais nervoso você fica, mais o cliente "montará" em você. Lembre-se que ele está gritando não com você, mas sim com o hotel, e o nome do hotel está gravado na sua testa. Por isso, NUNCA leve reclamações, grosserias ou gritaria para o lado pessoal. Se surgir ofensas pessoais, chame seu gerente e deixe o caso para ele resolver. Responder o cliente vai deixar você numa situação complicada com a empresa e você perderá sua razão.

Lição n°7 - Procure não dizer frases gravadas ao cliente. Ele não vai acreditar em você ou ignorará! Coisas como "Seja muito bem vindo", "É um prazer" ou "Como é bom vê-lo" só devem ser ditas se realmente você está sentindo aquilo! Se essas frases saem de dentro de você com empolgação, veracidade e sentimento, o cliente vai gostar de você! Se você é obrigado a falar frases gravadas, seja o mais natural possível!

Lição n°8 - Procure deixar aquele cliente ciente que ele é especial. Mesmo se ele tiver um quarto razoável, por exemplo, tente encontrar alguma coisa que o torne grande, o máximo! Se o quarto for uma bosta (acontece), direcione seus comentários para as áreas sociais do hotel e o serviço qualificado. O cliente deve ter certeza que é especial para você.
Aí você diz: "É difícil fazer isso quando você atende centenas de clientes ao dia." É verdade! Mas um bom exercício é abrir uma competição com você mesmo - alcançar o maior número de elogios dos clientes. Esses elogios podem ser escritos ou verbais (para a gerência). Um elogio sobre seu trabalho para a gerência tem um peso e valor que você nem imagina. É impressionante!

Lição n°9 - Você deve fazer o possível para seus clientes saberem seu nome! Eles devem aprender que vocês não são uniformes ambulantes ou números. Vocês são especiais! Estão trabalhando em um hotel 5 estrelas, por isso devem ser valorizados. Vocês têm nomes! Apenas usar o tag, não adianta! Você deve se apresentar com seu nome e fazê-lo gravar da forma mais discreta e delicada possível. Isso é bom porque fideliza seu cliente, chama responsabilidade para você e mostra que você é um indivíduo e não apenas mais um serviçal.

Lição n°10 - Esta lição pode parecer pretenciosa, mas funciona! Se você tem certeza de sua competência e sabe exatamente o que está fazendo, pense da seguinte forma: O cliente que está na sua frente teve muita sorte de estar ali sendo servido por você. Ele foi o escolhido para ter o melhor serviço! Mantenha este raciocínio apenas para você. Caso contrário te acharão pretencioso e arrogante. Este é apenas um exercício para te tornar mais auto-confiante e seguro de si. E esta segurança refletirá permanentemente no seu trabalho e na maneira como o cliente te enxerga. Afinal de contas, como li há muito tempo num livro meio antigo, somos cavalheiros lidando com cavalheiros.

Filipe Eloy

sábado, 7 de agosto de 2010

E SE ACONTECER?


O que você faz quando algo de imprevisto acontece? Ri? Finge que nada aconteceu? Fica puto da vida? Sai correndo?
Acho que depende de onde você estiver, o que você está fazendo e com quem. No caso da foto acima, não havia nada melhor a fazer do que fingir que nada aconteceu e seguir o caminho. Foi o que fez Marcele Bittar ao ter seu seio a mostra em um desfile em São Paulo.
Para ser sincero, ninguém sabe muito bem como irá agir se algo que não estava previsto acontecer. Podemos fazer projeções mas na realidade nem mesmo você sabe do que é capaz em situações assim. Na dúvida, é melhor não pensar em nada e seguir seus instintos.

Foto: Globo.com

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

COMPILAÇÃO DE RETRATOS COTIDIANOS - PRIMEIRA PARTE


RETRATO COTIDIANO I - ODEIO QUANDO O PAPEL HIGIENICO ACABA NO MEIO DO PROCESSO. PORQUE É TÃO DIFICIL SOLTAR A PRIMEIRA FOLHA DO NOVO ROLO?

RETRATO COTIDIANO II - QUEM NUNCA TEVE VONTADE DE COMER SABONETE?

RETRATO COTIDIANO III - PORQUE TODO MUNDO TEM UMA TIA QUE RECLAMA DE TUDO NA VIDA?

RETRATO COTIDIANO IV - SEMPRE TEM CONFUSÃO EM ALMOÇO DE DOMINGO COM A FAMILIA REUNIDA. QUERIA PODER ESTAR LONGE NESSAS HORAS. O IDEAL SERIA SUBSTITUIR ALGUNS MEMBROS DA FAMILIA POR AMIGOS. SERIA PERFEITO ASSIM!

RETRATO COTIDIANO V - TER VONTADE DE IR AO BANHEIRO NO MEIO DA VIAGEM DE METRÔ. NÃO HÁ O QUE FAZER. APENAS TORCER PARA CHEGAR LOGO EM CASA.

RETRATO COTIDIANO VI - NUNCA FALE AO TELEFONE E COZINHE AO MESMO TEMPO. CORRE-SE O GRANDE RISCO DE JANTAR UMA GOROROBA!

RETRATO COTIDIANO VII - É MUITO BOM FICAR COM O DEDO PRETO DE LER O JORNAL DE DOMINGO.

RETRATO COTIDIANO VIII - TENTAR DORMIR COM UM MOSQUITO ZUNINDO NO SEU OUVIDO É COMPLICADO!

RETRATO COTIDIANO IX - OUVIR "EU PRECISO DIZER QUE TE AMO" ADMIRANDO O MAR DE IPANEMA É LINDO E NECESSÁRIO.

RETRATO COTIDIANO X - SAIR DE CASA SEM GUARDA CHUVA IMAGINANDO QUE NÃO VAI CHOVER. O PROBLEMA É QUE CHOVE SÓ POR CAUSA DISSO!

RETRATO COTIDIANO XI - É UMA BELEZA PASSAR PELO ATERRO DO FLAMENGO! MESMO QUE CHOVENDO!

RETRATO COTIDIANO XII - SIMPLESMENTE INCRÍVEL TOMAR UM CAFEZINHO NO FIM DE UMA TARDE CHUVOSA!

RETRATO COTIDIANO XIII - IR AO BANHEIRO APÓS A SAÍDA DE ALGUÉM QUE DEMOROU MUITO LÁ - AHHHHHHH HORROR!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

LOS HERMANOS


EM JULHO DE 2007, PELA DÉCIMA SÉTIMA VEZ, FUI A UM SHOW DOS LOS HERMANOS, AQUI NO RIO DE JANEIRO. SÓ QUE ESSE ERA ESPECIAL. ERA O ÚLTIMO SHOW DA BANDA, QUE ENTRARIA NUM RECESSO QUE DURA ATÉ HOJE.
HÁ POUCOS MINUTOS, ESTAVA ME DELICIANDO COM AS MÚSICAS DESTA BANDA QUE, COMO NENHUMA OUTRA, CONSEGUIU ME TOCAR E ME EMOCIONAR PROFUNDAMENTE COM SUAS LETRAS INTENSAS E BEM ELABORADAS, UMA MELODIA ENVOLVENTE E UM TALENTO QUE FOI SUCESSO DE CRÍTICA E PÚBLICO. OUVI-LOS ME TROUXE A MEMÓRIA UM MOMENTO BEM GOSTOSO DA MINHA VIDA, QUANDO FAZIA PARTE DO CONSELHO EDITORIAL JOVEM DA REVISTA MEGAZINE, DO JORNAL O GLOBO. SABENDO QUE EU ADMIRAVA MUITO OS HERMANOS, OS JORNALISTAS PEDIRAM PARA EU ESCREVER UM TEXTO SOBRE O ÚLTIMO SHOW DA BANDA. SEM PRETENSÃO ALGUMA, ENVIEI O TEXTO PARA A REDAÇÃO QUE ACABOU O PUBLICANDO NA ÍNTEGRA. FIQUEI BEM FELIZ!

AMO MUITO A MÚSICA DESTES CARAS! QUE SAUDADE! VOLTEM LOGO!

SEGUE ABAIXO O TEXTO QUE FOI PUBLICADO NO JORNAL O GLOBO:


"DESPEDIDA COM JEITO DE CULTO"
Por Filipe Eloy

Uma mistura de alegria e tristeza tomou conta da Lapa. Era essa a sensação do público, sempre fiel, que foi ao último show dos Los Hermanos antes do recesso. Pessoas de vários estados do país compareceram. Infelizmente era hora de dizer “Até logo”, ou seria “Adeus”? Ninguém sabe ao certo.

Tudo bem que o som da Fundição Progresso não é lá grande coisa, mas quem se importa? Era o palco do culto final. Digo culto, pois essa é a impressão que os shows dos Hermanos nos dá. As pessoas que vão aos shows cantam em uníssono todas as músicas, fazendo daquele espaço um templo de celebração, o templo da música boa e criativa. E quando o público percebe que talvez seja a última vez que cantam juntos aquela canção, a emoção triplica, a força da voz é mais intensa e uma magia invade o ambiente.

Era difícil pensar quais músicas eles poderiam cantar... Poderiam ser todas. Para os fãs deveriam ser todas, afinal de contas foram eles que lotaram todas as casas de shows do Rio de Janeiro quando a banda se apresentou.

Falando em apresentação, essa como sempre foi de poucas palavras e muita música. Depois de quase duas horas de show e dois retornos para o famoso Bis, onde musicas dos quatro discos foram cantadas com uma comoção sem igual, ficou uma sensação de vazio na platéia. Acabou!

“Porque eles não cantaram essa? E essa, por que eles não lembraram?” É claro que esses questionamentos surgiram. Contudo todos devem ficar satisfeitos, pois a banda passeou pelo inspirado Bloco do Eu Sozinho, pelo excelente Ventura, o quase experimental Quatro e até mesmo chegou a Ana Júlia e a sempre pedida Pierrô. Tinha para todos os gostos.

O fato é que perdemos, por tempo indeterminado, uma fonte de criatividade sem igual. Tão cedo teremos a sensação de ansiedade por um novo álbum ou o nervosismo pelo usual atraso de um show. Se como dito semanas atrás, o rock nacional está na UTI, agora , mais do que nunca, está à beira da morte.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

TE ESPERO, AMOR


Vem
Aperece assim, do nada na minha vida
que está monótona e sem graça.
Vem de mansinho e me surpreende com aquele cheiro
que eu tenho certeza que vai me conquistar.
Com a voz de vontade, doce, bruta, engraçada.

Conversa comigo
Flerta comigo e me convence
Me toca e me envolve com seu papo bobo,
com suas palavras difíceis para me impressionar.

Tenta me fazer ir contigo usando aquela sua cara de tolo
mas com entrelinhas de bicho, de quem vai me deixar louco.
Se eu compro a briga, vem fazer amor comigo,
me deixar desnorteado, amarrado, suado, sem reação.
Vem

Balança com minha vida, me deixa perdido
Me faz perder o juízo, o racionalismo.
Me faz ter dúvida, me critica, me diz a verdade.
Me faz capaz de me apaixonar, me aquece, me esquenta,
me cobre e me alivia.

Vem pra mim
O que está faltando?
Vem logo, estou esperando!
Vem me amar, vem me fazer amar
Me faz feliz
Me traz vida
Vem


Fliipe Eloy


Imagem: Rebecca Baldwin

CARTA DE DESPEDIDA - COPACABANA PALACE


Depois de mais de quatro anos trabalhando no Copacabana Palace, no dia 3 de abril deste ano que corre eu decidi deixar o lugar que, sem a menor dúvida, mudou minha vida e abriu uma rede de contatos e um horizonte profissional de valor incalculável para mim.

Saudades de todos.

Segue a carta que escrevi para todos os meus companheiros:

4 anos, 2 meses e 2 dias

Esse foi o tempo da minha vida dedicado ao Copa.
Foi estranho sair um dia de um lugar onde somente segurava um telefone e no outro estar carregando móveis, sofás, aspirando carpetes, limpando vidros e fazendo camas. Esse foi o meu começo aqui, e foram dois meses assim. Estar fazendo faculdade e ter de realizar este tipo de serviço pesado me fez quase desistir. Hoje, agradeço muito por ter passado por isso – me fez conhecer pessoas incríveis e me despertar uma consciência e uma humildade que eu não tinha dentro de mim. Depois de dois meses, me tornar supervisor me fez utilizar todo o conhecimento adquirido com aquela equipe nota dez da governança.
A partir daí...mesa da governança.......depois, um grande anjo da guarda me tirou do “back”e me pôs de frente! Me colocou de cara com o hóspede! Quanta mudança aconteceria por causa dele.
Antes do SPA abrir...bem... vamos rodar! Fui garçom de piscina, fiz treinamento em compras, lavanderia, e por fim guest service que, me despertou o amor pelo atendimento ao hóspede. Comecei a gostar de surpreender, de servir, de ultrapassar as expectativas sempre que possível. Aí o SPA abriu! Casa nova e a equipe mais unida da minha vida.....1 ano se passou.
Dois anos de hotel, um monte de amigos conquistados e uma carreira vai se formando.
Foi quando sem nunca pensar em ir, me chamaram para a recepção. Que desafio! Da recepção do SPA para a recepção principal do hotel! Aceitei porque achava importante ir para um palco maior. Um ano e meio a mais.....um ano e meio de puro aprendizado, de loucuras no balcão, de nervos a flor da pele, de atendimento aos melhores e piores hóspedes, de intensidade sem igual. Manhã, tarde, tarde especial e madrugada....esses eram os meus turnos na recepção. Acabei cansando!
Três anos e 10 meses de hotel, duas viagens de férias, muitos hóspedes no coração e amigos já para toda a vida.Decidi sair........Não, espera! Tem uma vaga de mordomo! Eu quero! Foi dar o melhor atendimento para os melhores hóspedes. Era como se um novo livro abrisse na minha frente, cheio de novas informações e cheio de questões complexas para responder.
4 anos, 2 meses e dois dias, 2 viagens de férias, hóspedes fiéis, amigos irmãos, 4 inspetores da Leading, um amor pelo hotel e.........estou saindo de cena. Estou deixando o Copa!
Seria injusto citar qualquer nome para agradecer e, esquecer um ou outro me traria um remorso enorme. Então, agradeço às camareiras, às supervisoras, assistentes, garçons gerentes, arrumadores, mensageiros, recepcionistas, concierges, vendedoras e, inclusive aos hóspedes; aos mais legais que me fizeram ultrapassar todas as expectativas e aos mais insuportáveis que me fizeram encontrar uma imparcialidade e uma paciência que eu não conhecia em mim.....Ou seja, a todos que me deram uma lição de hotelaria e uma lição de vida! Quantos amigos eu fiz aqui!
Vou sentir saudade de todos – se o destino quiser que eu volte, porque não aceitar?! Só que agora vejo a necessidade de voar, arriscar e viver algo diferente.

Deixo uma lição que aprendi: Só podemos oferecer um bom serviço se tivermos bons clientes. Só podemos dar um serviço 5 estrelas aos hóspedes que estiverem dispostos a receber tal serviço. Esses são os nossos verdadeiros hóspedes VIP’s, independente de tarifa, andar, apartamento ou cargo.



Do fundo do coração agradeço e desejo a todos muito sucesso e bom trabalho!!!

Um grande e forte abraço a todos os meus queridos do Copa!

Nos vemos pela vida!

Filipe Eloy das Virgens
Mordomo, Guest relations, Arrumador, Recepcionista, Supervisor, Controller.....

Free Blog Counter