Pesquise, descubra, enriqueça

quinta-feira, 1 de julho de 2010

AMIGO QUE MATA


Eu tenho um amigo. Tenho esse amigo há um tempo. É aquela amizade que surge do nada, que aparece de um momento de fraqueza, de stress e impaciência. Ele me mostrou que posso colocar para fora minhas aflições sem ter que gritar ou me abrir para outro alguém. É um amigo que me acompanha nas horas mais solitárias do meu dia.

Também posso dizer que ele me ajuda a socializar e a me proporcionar novas amizades. Ele não é egoísta, de fato. Está comigo quando acordo, antes de trabalhar , quando vou dormir e até mesmo quando vou tomar um cafezinho. Aliás, ele está sempre comigo depois de todas as minhas refeições ou quando estou me entregando ao alcool.

Quando viajo sozinho, ele está sempre lá. Quando estou no vazio é o que mais me ajuda a enfrentar a solidão. Me dá inspiração e me proporciona os momentos mais profundos de reflexão. Gosto de ouvir música com ele e ficar sentado no sofá vendo televisão. É uma amizade forte e intensa, por isso destrutiva.

Me aproximo cada vez mais dele mesmo sabendo que mais lá na frente ele me matará. É como se jogar na frente da bala de um revólver. É como se jogar em meio a uma fogueira. Ele vai matando aos poucos. Como é bom estar com ele mesmo sabendo que é perigoso e traiçoeiro.

Porque busco tanto refúgio nesta amizade se sei que ela me destrói? Nem eu e nem ninguém sabe ao certo a resposta. Todos sabem que ele devasta por dentro entretanto a maioria se entrega a ele.É uma amizade que vicia. Ele se aproxima cada vez mais de você e lá no final ele te faz sofrer. Porque é tão bom? Porque é tão ruim?

Mais uma vez vou tentar conversar com ele e tentar encontrar a resposta para essas perguntas.
Alguém tem fogo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Free Blog Counter