Pesquise, descubra, enriqueça

terça-feira, 22 de junho de 2010

EU AMO MERCADO


Ainda pequeno, adorava ir ao mercado com a familia para fazer as famosas e tão esperadas compras do mês. Comprávamos tudo necessário para que durasse os próximos trinta dias. Lembro-me de ir direto para o setor de doces e biscoitos! Também adorava ajudar a colocar as coisas dentro das sacolas.
Atualmente, morando sozinho, ainda gosto de ir ao mercado embora que por motivos diferentes. Hoje, detesto a idéia de ter que gastar dinheiro, muito menos de engordar com biscoitos e doces e, ainda me irrito se não tem ninguém para guardar os produtos na sacola para mim.
Agora, tenho prazer em sentir o cheiro das verduras, em procurar novos temperos e em dar uma passada no setor de alcólicos. Outra coisa que mudou é a frequencia. Para quem mora sozinho é melhor ir ao mercado algumas vezes na semana do que ter que ver os produtos que você comprou no mês anterior estragarem.
O que mais me desperta interesse, entretanto, em ir ao mercado, é a esperança de encontrar o amor da minha vida. Sério! Acredito realmente que isso possa acontecer!
Afinal de contas, uma pessoa solteira que vai ao mercado fazer suas próprias compras não deve ser de todo mal e talvez ainda saiba cozinhar o que já é um talento que me atrai. Esses são os meus primeiros pontos de análise.
Depois há de se considerar a hora em que se vai ao mercado. É entre 18h e 20h que os solteiros independentes saem do trabalho e vão comprar algo para preparar. É certeiro!
Chegando no mercado, é divertido dar uns passeios pelos setores que você considera importantes para o tipo de pessoa que deseja encontrar. Darei alguns exemplos.
Encontrar alguém no setor de vinhos sugere que ele talvez entenda do assunto, o que provaria que ele teira ao menos um pouco de cultura. E, sejamos sinceros, entender de vinho é sexy.
Encontrar alguém no setor de temperos pode mostrar uma pessoa com paladar apurado e que tenha um espírito experimentalista, ou seja, que goste da arte de cozinhar.
Se você vê alguém interessante na parte de bebidas naturais, verduras, frutas ou cereais pode indicar uma pessoa saudável e que se preocupe com o corpo, o que também é fundamental.
Se ele estiver no setor de massas, não seja radical! Ele pode ser esforçado em querer aprender a cozinhar. Talvez ele até faça o melhor fetuccini da sua vida e você não saiba!
Agora pode esquecer o que vai ao setor de congelados Sadia. Ele, de fato, não sabe cozinhar ou não tem tempo para tal. E se ele não tem tempo nem para preparar um jantarzinho, seguramente não terá tempo para você.
Se conseguir localizar a pessoa certa, não exite em lhe perguntar algo sobre algum produto que ele está comprando ou até mesmo em dar uma esbarrada no caixa. Funciona! Dica: Não vá aos mercados de super promoções ou muito populares. Acho difícil encontrar pessoas muito interessantes lá, ainda que seja muito bom economizar dinheiro.
Se você detesta ir ao mercado, sugiro ir ao melhor restaurante da cidade em plena segunda feira. Certamente você encontrará alguém que também deteste fazer compras, que não saiba cozinhar e ainda que tenha grana suficiente para comer em um puta restaurante no meio da semana.
Ainda aos que não gostam: Ir ao mercado é divertido sim! É só você criar uma temática legal! Apenas crie algo que te despeste interesse! Simples assim!

2 comentários:

  1. Eu amo mercado, eu sei cozinhar, eu entendo de vinhos, cuidado pra não cruzar comigo solteiro por ae! rsrsrs

    saudades demais

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei que vc era um cara para casar! hahahahaha

    Saudades tbm!

    ResponderExcluir

Free Blog Counter