Pesquise, descubra, enriqueça

sexta-feira, 1 de julho de 2011

VAI QUE...


Ser comissário, como disse em algum dos textos anteriores, é sempre deixar a mala pronta e sempre ficar preparado para viajar. Mesmo sabendo disso, resolvi deixar pré-agendado um compromisso com um grupo de amigos ao fim de um sobreaviso. (Para quem não sabe ainda no que consiste o sobreaviso: Segundo a regulamentação, é o período de tempo não excedente ao período de 12 horas, em que o aeronauta permanece em local de sua escolha, a disposição do empregador, devendo apresentar-se no aeroporto ou outro local determinado 90 minutos após receber comunicação para o inicio da nova tarefa). Ou seja, é um dia inteiro que você fica em São Paulo, sem poder fazer muita coisa, rezando ou não para o telefone não tocar.

No meu caso, como tinha planejado ir para o Rio de Janeiro no fim do sobreaviso, estava rogando para que meu telefone não tocasse. Já tinha comprado ingresso para um show, meu passe já estava impresso, estava feliz de voltar para casa e nunca tinha sido acionado num sobreaviso. Ou seja, tudo estava bem encaminhado!

Meu sobreaviso começaria ao meio dia. Às 11:59 meu telefone tocou. Eu gelei. Fui acionado para fazer uma reserva de 13:30 às 19:30. Apesar de ficar receioso com a reserva, ao mesmo tempo estava feliz porque se não fosse acionado nesta reserva, chegaria ainda mais cedo no Rio do que se estivesse de sobreaviso. De qualquer forma liguei para os amigos e os deixei em alerta para a possibilidade de eu não ir. Eu estava confiante de que não seria acionado.

Cheguei no DO às 13:15, me apresentei no sistema e peguei minhas revistas porque, afinal de contas, ficaria ali por 6 horas e tinha que me entreter com algo. Quando fui sentar no sofá, minhas pernas congelaram e meu coração bateu forte ao ouvir meu nome ecoar no alto falante. NÃO ACREDITO! O que eu mais temia aconteceu: fui acionado para um vôo de dois dias! E com um pernoite em Curitiba, onde estava um frio de rachar a pele! Não quis acreditar! Bateu uma tristeza. É claro que voar me traria mais dinheiro mas, naquele momento o que eu queria mesmo era uns abraços dos amigos.

Ter que ligar para os amigos e desmarcar tudo foi um sacrifício. "Pois é! Essa é minha vida, esse é meu mundo!", assim eu dizia para eles.

Cheguei a conclusão: NÃO MARQUE NENHUM COMPROMISSO EM DIAS DE SOBREAVISO OU RESERVA! PORQUE VAI QUE... rsrs Chegará o dia em que você será acionado e é muito ruim ter que ligar para os amigos ou familiares e desmarcar um compromisso. Traz uma sensação de decepção com você mesmo. É chato!

Ser comissário de vôo é usar sua escala de vôo como base para sua vida social. Só marque compromissos quando a escala te mostrar espaços realmente confiantes para que eles aconteçam! :)

3 comentários:

  1. Filipe, depois de anos de estudos empíricos eu concluí que quando você é acionado no sobreaviso para uma reserva, as chances de você voar são de cem por cento! rsrs
    Porém, ainda não consegui descobri o porque deles fazerem isso. Será sadismo? Prazer sexual? Vingança? kkkk

    Conheço bem a frustração que você sentiu, mas a vida é feita de escolhas. E como você definiu, e muito bem por sinal, essa é sua vida, esse é o seu mundo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Seu Blog é pura inspiração. Obrigada por dividir.

    ResponderExcluir
  3. Lucia,

    Deve ser sadismo mesmo....maldade....rsrsrsrs Mas estou começando a me acostumar....rsrsrs

    Dani,

    Obrigado por me permitir dividir! bjos

    ResponderExcluir

Free Blog Counter