Pesquise, descubra, enriqueça

sábado, 30 de julho de 2011

DEPOIS DIZEM QUE AVIÃO É PERIGOSO.


Muita gente tem medo de avião. Talvez pelos acidentes que, mesmo que poucos, são trágicos e levam muitos de uma vez só. Mas acho que as pessoas que pensam assim devem mudar um pouco de conceito.

No país em que vivemos, sem dúvida nenhuma é mais perigoso andar de carro. As nossas estradas são péssimas e a educação e prudência de nossos motoristas simplesmente são iguais a zero. Os números não mentem - os acidentes de carro são milhares em cada mês, fazendo deste cenário todo um ambiente de horror e hostilidade.

Por volta de 01:45 da madrugada de ontem para hoje, minha tripulação saía do hotel de Manus em direção ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Assim como em todos os outros estados de país, as estradas de Manaus neste horário são sombrias e perigosas. Após 15 minutos de nossa partida do hotel, um carro deu uma fechada na van onde estávamos. O tal motorista do tal carro pensou que nosso motorista tivesse o fechado em um dos retornos. Este homem simplesmente jogou o carro em nossa frente e parou. Ele abriu a porta do carro e desceu.

No momento em que ele desceu do carro passou muita coisa em nossas cabeças. Ele poderia estar armado e poderia fazer algum mal para nós, simples tripulantes indo assumir um voo - indo trabalhar. Ele parecia estar embriagado e descontrolado. Chegou perto da van, deu uma porrada com a mão no vidro de nosso motorista, xingou uns palavrões e queria briga. Nosso motorista tentou explicar o que houve mas nós tripulantes pedimos para ele simplesmente não responder nada e ficar calmo. E foi isso que aconteceu. O boçal acabou voltando para o carro e foi embora, totalmente irado.

Como nossos motoristas são imprudentes e perigosos! Aliado a eles, temos estradas sombrias, mal sinalizadas e totalmente inseguras. Essa combinação é extremamente traiçoeira.

Pode ter certeza que os pilotos lá em cima são totalmente prudentes e nosso ambiente de trabalho (o céu) é bem mais seguro que nossas estradas aqui embaixo.

Eu continuo a achar que avião é o transporte mais seguro do mundo. Lá em cima é tudo tão mais tranquilo! Vocês não acham?

4 comentários:

  1. Nossa felipe que susto!
    Mas graças a Deus não aconteceu nada de pior. Concerteza me dar muito mais medo viajar ou ate mesmo andar de carro em Br do que de avião..
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe.........lamentavel isso que aconteceu!!!e tem gente que ainda "teima"comigo sobre a segurança de voos!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Filipe! Andar de carro está cada vez mais perigoso com esses motoristas descompensados que dirigem por aí. E depois falam dos perigos de viajar de avião!
    Aliás que voo é esse que você se apresenta no meio da madrugada? Credo! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Sabia que vocês concordariam comigo!!! rs

    Pois é Lúcia! Loucura total! Foi a semana inteira assim! rsrs

    ResponderExcluir

Free Blog Counter