Pesquise, descubra, enriqueça

sábado, 16 de abril de 2011

UMA NOVA REALIDADE - UM NOVO COTIDIANO: PARTE I - MALA


O treinamento acabou! E aí eu fiquei pensando: Como será agora? Como será o meu novo "cotidiano profissional"? Só mesmo vivendo para saber.

Depois de uma eterna espera de um mês pelo CHT, finalmente a escala saiu! E o frenesi norteou toda minha turma. Um liga para o outro, que se comunica por internet com outro, que sai para um barzinho com outro...todos querendo saber da escala do outro. Esse início é muito gostoso. É quando você está a 100%, com empolgação, vontade e disposto a se entregar. E o grande barato de ser comissário é tentar, por mais difícil que seja, manter este frescor de início durante todos os seus dias de vôo. Assim o trabalho rende e você encara as dificuldades com muito mais tranqüilidade e sagacidade.

Com a escala na mão, parti para mais um desafio: MALA! Aí tinha que considerar os lugares para quais eu iria. No meu caso era o Nordeste. Então nada de casaco e sim camisetas! Eu aprendi, sendo mordomo de um hotel, a fazer e desfazer malas. Por isso pensei que seria muito fácil. Comecei a por tudo que eu considerava indispensável na cama para assim, organizar as coisas. Quando terminei, me vi praticamente sentando na mala para que ela fechasse. rs Era uma mala para apenas quatro dias de vôo! Não achei que devesse tirar nada.

Eu paguei caro por achar que sabia fazer mala! Fiquei pra lá e pra cá pelos aeroportos do nordeste com uma mala pesada que só fez machucar a minha mão. E ainda mais, usei menos de 20% do que tinha considerado "indispensável".

Na minha percepção ser comissário é como ser um cantor em turnê pelo Brasil. Você vive um rotina louca de deslocamentos, passa por vários hotéis, se perde nos dias da semana, se torna dependente de uma tabela de horários e sempre deve estar com a MALA pronta para o que der e vier.

Com este raciocínio em minha cabeça, encontrei meu norte. Não devo preparar a mala para apenas uma rotina de vôo. Tenho que deixá-la preparada para sempre, para o que der e vier. Logo, independente do lugar para qual me deslocarei, tenho que colocar poucos porém essenciais itens. Peças "coringas" de roupas, duas mudas de uniforme, um tênis de corrida, Ipod, carregadores, laptop e claro, produtos de higiene pessoal. Ah, e um bom livro! Pronto, a mala está leve e pronta para qualquer estado da federação!

E assim eu vou aprendendo a viver esta nova realidade!

Próximo post: Horários! Como se acostumar!

Abraços e beijos a todos!

Filipe Eloy

6 comentários:

  1. Olá meu querido!!!!

    Será que eu serei mesmo a primeira pessoa a comentar no seu first post como comissário?!!!
    Adorei o que vc escreveu e já estou curiosa para saber sobre o próximo. Espero que você estaja curtindo muito essa vida corrida,e quando começar, espero que muito em breve sua escala internacional, me mande notícias.
    saudades, NAIANA.

    ResponderExcluir
  2. Oie Felipe
    Sou seguidora do seu blog!
    Eu amei o post, vou tentar a prova da ANAC para comissario em Junho...
    Já estou me imaginando nessa fase sua =D
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Naiana!!!! Que saudade!!!!

    Muito obrigado pelas suas palavras!!!!!

    Como vc está??? Novidades????

    bjossssss

    ResponderExcluir
  4. Mandy!

    Obrigado pela visita ao meu blog! Boa sorte na sua busca pela tão sonhada vaga de comissária! Se vc realmente quiser, vc consegue! Lute por isso!!! Assim, tenho certeza que vc vai ser vitoriosa!

    bjo grande!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Felipe,
    Estou pensando em ser comissária, hoje tive uma pessima noticia que fiquei arrasada, reprovei na dinamica em grupo para agente de aeroporto.
    Achei que esse fosse o primeiro passo para a realização do meu sonho de ser comissária.
    Mas acho que me enganei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Super ansiosa! Vc é mesmo! rsrs

    Lindona, fica tranquila! O fato de vc não ter passado na dinâmica para agente de aeroporto nã quer dizer que vc não passará nas fases para ser comissária. Normalmente as chances de um agente de aeroporto da TAM migrar para comissário são as mesmas de quem não é. Pode acrditar!

    Uma amiga do meu melhor amigo não passou na dinâmica para agente de aeroporto, mas está super feliz agora como comissária!

    Se vc realmente quer voar, não desanime com isso! Este fato deve te dar mais força para continuar tentando. Afinal de contas vc não quer ser agente de aeroporto, e sim comissária - logo, a chama de seu sonho não deve se apagar!

    Muito sucesso, força e determinação!

    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir

Free Blog Counter