Pesquise, descubra, enriqueça

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A TEMIDA DINÂMICA DE GRUPO - PARTE II


Pessoal,

Passando a primeira parte, os candidatos, pelo menos até a minha dinâmica, realizam uma atividade em grupo. Não posso detalhar como ela funciona, ou seja, como ocorre em miúdos a atividade. Até porque como eu disse nos posts anteriores, existem diferentes formas de avaliar os candidatos.

Esta fase, segundo minha percepção, é decisiva para o candidato! Logo, concentração total, galera! Nesta parte é super importante que os candidatos mostrem algumas características que, para a empresa,são fundamentais:

TER OPINIÃO - Não fique calado deixando que os outros falem sem parar. Mostre que você está lá para mostrar sua opinião. Mas faça isso de forma tranquila e educada.

SABER OUVIR - Não corte ninguém - deixe os outros também mostrarem suas opiniões.

BUSCAR O CONSENSO - Se você não concorda com o que os outros dizem e a maioria do grupo tem a mesma opinião, veja o que eles farão para convencer você a mudar de idéia. É importante para os avaliadores que não tenha divergências ao final da discussão. Entrem num consenso! Sorria e mostre que está satisfeito com o resultado final da atividade!

*******************************************************************************

Agora, meus amigos, é rezar para dar tudo certo! Seja otimista e não sofra por antecedência! Fique confiante com seu desempenho e analise em casa como você se saiu.
Vou ser honesto: A espera da resposta mata qualquer um de ansiedade! E esta espera pode durar pouquíssimos dias, como também pode levar semanas. Não fiquem paranóicos como eu fiquei! rs A resposta vem para todos!

Eu gostaria muito de falar nos próximos posts sobre o treinamento. Entretanto não posso fornecer certas informações da empresa - não que seja secreto, mas por uma questão de ética profissional, prefiro não falar do assunto.

Vou descrever um pouco como é o dia a dia do comissário. Estou aprendendo como adaptar a minha vida a loucura gostosa da aviação. Seria legal se vocês embarcassem comigo nessa! :)

Abraços e beijos a todos.

3 comentários:

  1. Eu estou adorando seus posts, e estou aguardando ansiosamente pelos posts sobre o dia a dia do comissário de voo.Tenho 17 anos e estou no último ano da escola, e ser comissário está entre meus planos!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Filipe, vc tem sido incrivel com todos aqui, só podemos elogiar...de verdade mesmo!
    boa semana.
    abraço!

    Junior Simão

    ResponderExcluir
  3. Filipe, gostei demais dos seus textos. Você escreve realmente bem e é bastante sincero nas suas impressões.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Free Blog Counter