Pesquise, descubra, enriqueça
quarta-feira, 20 de abril de 2011
PARTE II: RELÓGIO, HORÁRIOS, MADRUGADAS...
Para ser comissário de vôo é fundamental saber a diferença entre nós e os terráqueos. É verdade! Se você não conseguir encontrar esta diferença, pode ter certeza que se sentirá um completo perdido e fora do mundo real.
Nós comissários, como estou começando a aprender, não folgamos como os terráqueos, não trabalhamos com os pés no chão, não possuímos horários,digamos, normais entre outras características.
Se você pensa em dormir nas tardes de domingo, ou tomar café da manhã pela manhã, ou jantar a noite, ou dormir de madrugada....bem...pode esquecer! Estou percebendo que ser comissário é ficar totalmente dependente do relógio e perder a rotina que os terráqueos possuem.
Para voar, há que acordar nos horários mais loucos...e dormir nos horários mais inusitados....Enquanto o mundo inteiro acorda, nós dormimos...e quando todos dormem, estamos acordando. De vez em quando nossos horários parecem com os dos terráqueos, mas logo no dia seguinte você é acionado para um vôo de madrugada para Maceió. E aí seu organismo vira de cabeça para baixo!
Como se organizar?
Disciplina é fundamental! Em casa, coloque dois relógios ou celulares para despertar. Nos hotéis, peça chamada de despertar e coloque o celular para te acordar também! Quanto ao organismo, ele sofre mesmo. Não há muito o que fazer além de procurar dormir bastante. A empolgação para conhecer uma nova cidade e a vontade de interagir com a tripulação devem ficar em segundo plano quando o assunto é seu corpo. Não há nada melhor do que assumir um vôo com oito horas redondas de sono! Você fica incrivelmente disposto.
Como tradicional insone, estou começando a dar valor a uma boa noite (ou dia) de sono. E isso é praticamente um milagre! rs No início é uma loucura! Você sofre bastante com os horários e você acha que vai enlouquecer ou virar um zumbi. Mas é normal essa turbulência de início. Mas não esqueça, dormir é o melhor remédio!
Torne o relógio um de seus melhores amigos! E encare a madrugada como um grande desafio gostoso de ser superado. Até porque os vôos de madrugada são os melhores e mais bem pagos! rsrsrs
Próximo post: "Porque será que todo comissário engorda?" Eu não quero!
Abraços e beijos a todos!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Filipe, tudo bem? Conheci seu blog através de um fórum no tripulação.com.br, e estou achando interessantíssimo e importante para pessoas, como eu, que quero entrar para a área da aviação. Gostaria de lhe perguntar: quanto tempo você levou da sua, digamos, primeira aula do curso até o primeiro voo? Foi difícil conseguir uma entrevista? A TAM foi a sua primeira escolha ou houve outras cias? Muito obrigado por dividir conosco parte de sua rotina e muito sucesso, sempre! P.s.: Ah! Povavelmente vou alugá-lo muito ainda..huahauha..se você não se importar, é claro! abraço!
ResponderExcluirCleber,
ResponderExcluirFico muito contente em saber que vc está gostando do que estou escrevendo!De verdade!
Minha entrada na aviação foi meio meteórica. Comecei o curso no fim de maio. Fiz a prova da ANAC no dia 15 de outubro. Uma semana depois a TAM me ligou. Dia 1 de dezembro fui contratado. 3 meses de treinamento, mais 1 mês esperando o CHT. Comecei a voar de fato em abril agora.
Entrei na aviação numa hora boa. Foi no boom de vagas do segundo semestre do ano passado. Por isso foi rápido. Fácil eu não diria, foi apenas estar no lugar certo e na hora certa.
A TAM sempre foi a minha primeira opção. E o destino tratou de colocar a TAM como a primeira a me chamar! :)
Ah, pode alugar sim! Estou aqui para ajudar!
Mais uma vez muito obrigado por cutir meu blog! Vem muita coisa por aí ainda. :)
Abração
Amooo seus posts, parabens, vc tira muitas duvidas e clareia nossa vida! Obrigada. Continue postando!!rs
ResponderExcluirBjus
obrigado, Filipe. Te acompanharei, sempre...
ResponderExcluir