Pesquise, descubra, enriqueça

sábado, 22 de maio de 2010

A DOR QUE COMPRIMIDO NÃO CURA

Não consigo entender porque gosto de sofrer. Quem falou que dor é bom?
Ninguém em sã consciencia diz que é bom sofrer. Eu mesmo digo que não é bom!
Então porque eu faço tudo ao contrário? Porque eu crio as situações que me fazem ficar mal? Porque eu sempre mudo o caminho e desvio para sacrifícios sem sentido? Porque em quase todas as vezes a culpa de eu estar sofrendo é minha? Sofro como todos...com a morte, com a perda, com o fracasso e com a doença. Mas sofro mais que o normal. Existe sofrer mais ou menos que o normal? O que é normal? Sofrimento tem medição? Sofro do nada, me machuco por dentro, me maltrato a mente, alimento as minhas próprias psicoses, valorizo os meus maiores complexos e me coloco para baixo de todas as formas que se possa imaginar. A impressão que tenho é que me testo para ver até onde eu aguento. Isso é normal? Já perguntei o que é normal né? Não sei o que é. Porque tenho mania de perguntar várias vezes o que é normal já sabendo que não sei o que é? Porque faço tantas perguntas quando estou sofrendo? Não sei! Aliás, tenho na minha cabeça que não sei de nada. E isso me mata! Não saber como lidar com certas situações, certos momentos, com sofrimentos, com amor, com a família e comigo mesmo, me deixa agoniado. No palco da vida, porque acho que tudo que acontece fora de mim é um grande teatro, pareço uma pessoa consciente, regular, seguro e auto confiante. Nas cochias sofro de cair no chão, aguento tudo sozinho e engulo tudo para a platéia não perceber. Minha auto confiança é falsa, e assim está dito! Isso mesmo! É tudo fachada! Sou inseguro, triste, mazoquista e melancólico.
Fujo de estabilidade, fujo do amor, fujo do linear, fujo muito!
Porquê sofrer de solidão, de amor, de tristeza e melancolia não tem remédio em comprimido? Sem dúvida, esse é o tipo de sofrimento que mais dói. Sempre me pergunto porque dói tanto. É como se tivesse um buraco se abrindo dentro de você. Dói o peito, o corpo fica fraco, a respiração ofegante, a cabeça fica fraca e não dá muita vontade de continuar vivendo. Que louco!
O tempo vai caminhar, a tempestade abrandar, o sol começar a dar sua luz, as flores começarem a nascer, a mente se abrir e tudo vai passar. Ao menos por um momento. E quando eu, inconscientemente, quiser sofrer de novo e mais forte, todas as perguntas vão voltar e vai começar tudo de novo.
Dizem que há de haver o sofrimento para se valorizar a vida. Acho que gosto da tempestade porque gosto de ver o sol nascer de novo, sempre.

3 comentários:

  1. (1) A dor nos leva ao mais fundo de nós mesmos, permite que nos vejamos tal como somos, conhecemos cada entorno e entrance de nós!!

    (2) Normalidade no nosso mundo, aonde as relações plásticas, temporárias e superficiais tem se tornado as mais importantes?! Aonde o outro passou a ser mero meio e nunca um fim ?!Existem padronizações hipócritas da sociedade, uma figura que é exigido a todos que incorpore, vista, seja, se quiser ser bem aceito ... Mas e por trás das câmeras, debaixo do tapete, como são as pessoas?! Todos fogem à regra, porque a essência do ser humano é ser único e individual. Debaixo do lençol somos o que somos, sem regras, sem tipinhos, sem querer ser o que não se é!!

    - E QUE O SOL NASÇA SEMPRE PRA MOSTRAR QUE HÁ LUZ DEPOIS DE UMA NOITE ESCURA!! =)

    ResponderExcluir
  2. Pronto, já estou te seguindo. E você, não vai me seguir não?! "I will follow you..."

    ResponderExcluir
  3. Oi, sei o que sentes, pois também já o senti quando enfrento situações novas.
    Temos que nos abstrair do que nos incomoda e quando chegar a altura enfrentar o medo com naturalidade. Até lá sei que é horrivel. Se passamos por isso, é pq temos essa capacidade. Só os seres sensíveis o sentem e os com consciência elevada.A tua foto é linda, tu és lindo, tal como dizem de mim. Não se compreende pq te sentes inseguro, és um gato. Eu compreendo, pq tb sou muito bonita e às vezes acontece me. Força e coragem.

    ResponderExcluir

Free Blog Counter