Pesquise, descubra, enriqueça

segunda-feira, 17 de maio de 2010

COMO UM VINHO



Sou da safra de 1986. Fui produzido em uma cidade, na época, pacata porém não muito longe da cidade grande. Desde o meu início, nunca fui de liberar meus aromas ou mostrar alguma consistência. Eu me sentia assim - só isso pode explicar o fato de estar sempre escondido no fundo da adega. Os anos foram passando e minha garrafa cada vez mais empoeirada. As safras foram sendo produzidas ao longo do tempo e mInha garrafa cada vez mais esquecida.
Em 2001, começei a sentir algo dentro de mim. Digamos que sentia um potencial que eu projetava como substancial. Em 2002, uma mudança súbita em minha química, talvez por estar tanto tempo esquecido no fundo da prateleira, alterou meus aromas e certamente influenciou, para melhor, a minha qualidade. Em 2004, fui transferido para ala dos vinhos adultos. De certa forma, sentia um amadurecimento. Entretanto, ainda me mantiveram meio esquecido. Nos cinco anos que se passaram sofri transformações brutas. Saí da adega onde sempre fiquei e fui transferido para uma maior, onde tinham milhares de iguais a mim. Não sei exatamente se é algo bom ou ruim estar com tantos parecidos com você ao seu redor. Só sei que no meio do caminho sofri quedas fortes das quais quase quebrei, fui tocado, desejado, quase conquistei alguns apreciadores. Porém, sempre me devolviam para a prateleira. É difícil essa vida. Você nunca sabe quando será a sua hora. É uma surpresa.
Agora, em 2010, sinto que estou perto de chegar ao meu ápice de amadurecimento, onde posso oferecer os aromas mais sofisticados, as sensações mais deliciosas e o gosto mais saboroso. Me sinto no topo da lista. Me sinto bem. Me sinto um dos melhores de minha safra.
Todavia, ainda estou empoeirado na prateleria. Quando será a hora que me encontrarão? Nesta situação corro um risco. Posso ser encontrado no meu alto nível de qualidade e ser feliz como também posso ficar para sempre esquecido no fundo da adega. E ainda pior, como qualquer safra, sofrer o meu declínio, ser encontrado tarde demais e depois ser jogado fora.
Como ainda estou na minha escalada rumo ao meu total sucesso, ainda tenho a esperança de ser, talvez por acaso, descoberto.

4 comentários:

  1. Nunca ninguém escreveu algo tão perfeito sobre, aliás, nem sei se posso manifestar minha opinião sobre esse texto aqui...Perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Tens o dom da palavra!

    ResponderExcluir
  3. Aline, muito obrigado pelas palavras! De Verdade!

    ResponderExcluir
  4. aonde eu clico pra compartilhar? rs. Perfeito!

    ResponderExcluir

Free Blog Counter