Pesquise, descubra, enriqueça

sábado, 24 de dezembro de 2011

NATAL


Na madrugada de 23 para 24 de dezembro eu faria a seguinte chave de voo: Congonhas - Ribeirão Preto - Porto Seguro - Ribeirão Preto. Como não haveria mais regulamentação para nós voltarmos para São Paulo, nos colocaram de repouso em Ribeirão. E por fim voltaríamos às 21 horas para Congonhas de extras remunerados (não tripularíamos o voo). Isso queria dizer que eu chegaria por volta de 22 horas e não teria como voltar para o Rio de Janeiro - passaria a noite de Natal sozinho em SP.

A única saída era, assim que pousar em Ribeirão Preto, ligar para a escala e pedir para ser liberado antes. Ou seja, não ter que voltar no voo das 21 horas. Eu estaria de folga dia 25, o que facilitava ainda mais a minha situação.

Para a minha sorte, quase toda a tripulação estava na mesma situação. E o próprio comandante entrou em contato com a escala pedindo liberação em nome da tripulação. Isso foi ainda em Ribeirão, após fecharmos a primeira perna.

Oba! Eles liberaram! Agora é só correr para agitar a impressão do cartão de embarque de volta para Congonhas! Pousaríamos em Ribeirão, vindos de Porto Seguro, às 05:40. O voo para Congonhas era às 06:30. O horário parecia apertado mas tudo era tão perfeito e tão bem encaixado que a mesma aeronave que eu estava trazendo de Porto Seguro, faria o voo para São Paulo. Ou seja, eu nem precisaria sair do avião! Lindo demais!

E foi isso que aconteceu! Ficamos na aeronave, e esperamos a tripulação do voo para Sampa chegar. Pousaríamos em Congonhas por volta de 07:10. Eu sabia que havia um voo para o Santos Dumont às 07:30. Nada poderia dar errado. A aeronave pousou no horario previsto. Desci, peguei minha mala e já quase sem esperanças saí correndo para tentar pegar o voo para o Rio. Haveria outro voo às 08:00 - mas eu queria o das 07:30, eu queria chegar em casa o quanto antes, tinha que ser naquele.

E no amanhecer abafado da capital paulista lá estava eu, correndo com porta casaco, mala, e uniforme pesado e suado atrás do voo que me levaria para passar a noite de natal em casa. Cheguei na porta do avião esbaforido. Consegui!

Pousei numa manha espetacular no Rio de Janeiro - os pousos no Santos Dumont são sempre especiais. Agora estou na casa da minha familia, casa cheia, mesa começando a ficar farta e eu feliz da vida!

As vezes acho que nem mereço que as coisas dêem tão certo para mim. Tenho colegas de trabalho passando natal em Macapá, Porto Velho, Teresina ou qualquer outro lugar longe da família. Ou até mesmo virando a noite dentro de um avião. Isso poderia acontecer comigo também e eu teria que entender. São os ossos da nossa profissão. Por isso nesta noite de natal agradeço a Deus por ter deixado meu dia em uma sintonia perfeita.

Feliz Natal aos meus amigos do blog! Desejo uma noite especial e maravilhosa para todos!!!

Vamos voar meus caros! Vamos voar!!!!!!!


INSIGHT INFORMATIVO

Na minha empresa, a partir de certa data do ano podemos solicitar folga para Natal ou Ano Novo. A escala diz fazer o possível para atender a todas as solicitações e que dará preferência para os mais antigos, é claro. Mas no fim das contas acontece de tudo: Comissário novinho ganhando Natal e Ano Novo, comissária antiga passando natal voando, comissários voando natal e Ano Novo. Então é praticamente uma questão de sorte.

Se por um acaso o tripulante estiver voando na madrugada de 24 para 25 de dezembro ou exatamente na virada do ano, a empresa concede uma passagem de graça para o familiar deste triuplante. Somente para aqueles que já estiverem cadastrados no sistema de concessão de passagens. É uma forma de você ao menos ter alguém que te ama a bordo com você.

Alguns comissários passam Natal ou Ano Novo em cidades longe de casa, e ficam bem tristes por isso. Outros formam uma tripulação bem unida e fazem daquele pernoite uma divertida celebração. Outros mais desapegados se trancam no quarto. Outros apenas descem no restaurante do hotel para jantar. O legal é você tentar fazer daquele momento especial de alguma forma. A maioria consegue.

3 comentários:

  1. Eu já não me importaria de passar o natal ou qualquer outro feriado voando, sou desapegada, hehe!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal em casa com sua família!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. E que meu Natal do ano que vem seja assim também... nessa correria =]
    voando ou com a família vou agradecer muito de todo jeito o/
    Você teve muita sorte mesmo o/ e agora que venha 2012 cheio d muitas conquistas.
    Beijao

    ResponderExcluir

Free Blog Counter