Pesquise, descubra, enriqueça

quinta-feira, 21 de julho de 2011

INSIGHT - MOMENTOS SIMPLES QUE MARCAM SUA VIDA


Em janeiro deste ano eu iniciava a segunda etapa de meu treinamento na empresa. Esta parte consistia em 14 horas de vôo como observador. Teoricamente nada poderia fazer em vôo, o único objetivo de minha presença era observar como tudo era feito pela tripulação.

Em um destes vôos fiz o chamado "bate-volta" para Floripa com uma chefe de cabine incrível. Ela era descendente de japoneses. Logo, era traço de sua característica a paciência e a serenidade. Também havia voado muitos anos em uma das falecidas - não me lembro se era VASP ou VARIG. Era uma pessoa muito experiente e que transmitia muita paz - não só para mim, como também para o vôo que, consequentemente fluía redondo!

Em um certo momento ela me perguntou se eu já havia voado na cabine do comandante. Ao dizer não, ela me falou que eu tinha que aproveitar aquela oportunidade pois quando começasse a tripular, seria praticamente impossível. E é claro que topei! Afinal de contas era uma desejo antigo pousar na cabine do comandante.

Lá estava eu! Quieto, observador, fascinado pela vista e pelos milhões de botões também. rs Quando o dia começou a se despedir para dar espaço a noite, eu estava lá em cima, a 33 mil pés e sendo expectador daquele momento. Praticamente era possível observar a abóboda da Terra - de um lado via o sol sumindo e do outro a lua aparecendo. O céu estava numa coloração lilás e azul. Lindo demais!

Neste momento, quando eu estava totalmente impressionado com aquela cena, a chefe pediu para entrar na cabine para poder servir os lanches dos técnicos. E claro, ela educadamente me serviu também. Quando ela já saía da cabine, percebeu a minha admiração pelo cenário maravilhoso que estava ali na minha frente, colocou suavemente uma de suas mãos no meu braço e falou baixinho no meu meu ouvido, para não atrapalhar os técnicos:

"INCRÍVEL, NÃO?! SÓ QUEM OPTOU POR TRABALHAR TÃO PETINHO DE DEUS COMO NÓS, TEM O PRIVILÉGIO DE PRESENCIAR UMA CENA LINDA DESTA."

Me enchi de felicidade! Presenciei um pouso seguro e maravilho no aeroporto de Congonhas. Agradeci muito àquela chefe por, com apenas uma frase, me mostrar que eu tinha tomado a decisão correta. Eu finalmente estava no lugar certo, no momento certo. Naquele dia eu dormi muito bem, sonhei!

9 comentários:

  1. Oie Felipe
    Nossa q sonho!!
    Que chefe de cabine incrivel, conta mais como foi seu treinamento? Se vc ja pagou algum mico rsrssr...
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Filipe, felizmente os maus colegas são minoria! O grupo é cheio de pessoas como a chefe de cabine que você teve o privilégio de voar.
    Você ainda vai se deleitar com muitos céus maravilhosos. É bom a gente trabalhar perto de Deus!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mandy,

    Mais uma vez obrigado pela visita! É, a chafe era incrível mesmo!
    Sobre micos no treinamento...com certeza aconteceram. Mas nenhum da minha parte...que eu me lembre! rsrsrs Vou colocar a cabeça para funcionar e se lembrar de uma história eu conto aqui! :)))

    bjosss

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Lúcia! Ainda bem que as maçãs podres são poucas, né?
    O negócio é que as AFAS são sempre alimentadas por comentários sobre as pessoas ruins...aí alguns acabam pensando que a maioria é assim!
    Eu, pelo menos até agora, nunca ouvi uma AFA falando que fulano ou ciclano era um excelente profissional! rsrs
    Mas fico feliz a cada dia porque percebo que na verdade o bem é realmente a maioria! :))))

    Deus te ouça que eu tenha muitos voos maravilhosos!!!!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  5. Lindo. Me emocionei.

    ResponderExcluir
  6. (Diego) Parabéns pelo texto maravilhoso! Muito Bom Mesmo!!


    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Li este texto no dia que voce postou, e fiquei pensando na sua "emoção', pois embora esta seja a sua rotina hj, viajar na cabine de comando tendo uma vista que eu não faço idéia do quão incrivel deve ser deve ter deixado você em extase. Como vc disse no titulo Filipe, "Momentos simples que marcam a sua vida". E vamos combinar? As melhores Coisas da vida, os melhores momentos, as melhores pessoas...tem essência simples! Bom final de semana, e valeu por dividir isso!

    Junior Simão...

    ResponderExcluir
  8. Nossa; eu adoro o por do sol; agora fico imaginando vendo de uma cabine de avião!!!

    ResponderExcluir
  9. Dani e Diego,

    Muito obrigado por curtirem! :) Quando escrevi lembrei de verdade da emoção que senti naquele dia!

    Junior,

    Com certeza as coisas simples acabam se tornando mais especiais! Ah, foi emocionante mesmo! Um dia vc vai provar!

    Rosa,

    É incrível o pôr do sol lá de cima! Vc vai adorar!

    abraços a todos!

    ResponderExcluir

Free Blog Counter