Pesquise, descubra, enriqueça

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A TRIPULAÇÃO PERFEITA.


Depois de aproveitar meus 3 dias de folga curando uma amidalite (ficar de cama durante as folgas é terrível!:( rsrs), me sinto disposto a tirar a poeira do meu blog e escrever. Minha cabeça me enchendo de idéias, meus dedos coçando para escrever e eu não conseguia sair da UTI do meu quarto! rsrs

Comissários DEVEM manter a imunidade alta! Campanha "Tome Redoxon Zinco sempre e voe protegido!" deve ser feita já! rs

***** A TRIPULAÇÃO PERFEITA *****

A tripulação perfeita é aquela que já no DO você consegue identificar que vai voar com você. É um magnetismo instantâneo! Fazer o "cara-crachá" para procurar sua tripulação não é preciso quando sua intuição te mostra que aqueles farão parte de seu time campeão.

A tripulação perfeita é aquela que todos apertam sua mão com vontade e soltam um sorrisão receptivo de cumplicidade.

É aquela em que a chefe de cabine já vai falando com você como se te conhecesse há muito tempo e vai te dando espaço para fazer o seu trabalho como você acha adequado, claro, dentro dos padrões de vôo.

A tripulação perfeita é aquela também, em que o comandante na sala de briefing já vai meio que deixando de lado grandes formalidades e usa a hierarquia que lhe compete apenas para meros procedimentos. E ele nos deixa a vontade para falar e se aproxima mais da cabine, com muito respeito e amizade.

Tripulação perfeita é aquela que, ao caminhar no aeroporto junta, parece iluminar os portões de embarque. Todos olham! Parece time entrando em campo em final de Copa do Mundo. rs É bonito de ver!

O Crew perfeito é aquele que, ao entrar no avião, você pode ter certeza que todo mundo vai ajudar todo mundo e regras de funções são apenas para nortear o serviço. No fim das contas todos fazem tudo, na medida em que lhe é cabível.

Tripulação perfeita é aquela que traz tanta paz ao vôo que acaba refletindo no serviço aos passageiros que, logo, mostram satisfação com o nosso trabalho. Parece que tudo dá certo - aliás, tudo dá certo!

Tripulação perfeita é aquela que cada um tem seu tempo e espaço para trabalhar, descansar e comer. Também é aquela que gosta de conversar, trocar experiências e informações da maneira mais fraternal possível. É aquela que te faz rir muito na galley traseira com histórias de vôo e de vida. Como eu me divirto com essas histórias!

O Crew perfeito é aquele que se junta, parece que por afinidade, para sair nos pernoites para comer, passear, ir na feirinha ou apenas para tomar um sorvete de tapioca. E aquela que se junta toda no café da manhã para falar de: Aviação!

A equipe perfeita é aquela que te pergunta se você dormiu bem na noite anterior e coloca o papo em dia na vã de retorno ao aeroporto. É aquela que faz você sentir que passou apenas um dia quando na verdade já passaram 6. E você nem percebeu como o tempo passou rápido!

A tripulação perfeita é a equipe dos sonhos, o grupo mais esperado, quase uma família.

A tripulação perfeita é aquela que você se despede dando um abraço apertado e rogando para que todos, um dia, se cruzem novamente - e pode ter certeza que depois desses dias você sente quase um vazio. rs Pode crer que você vai sempre comparar suas outras tripulações com esta. Afinal de contas o que você mais deseja é uma igualzinha aquela que te fez ficar tão satisfeito e feliz com o seu trabalho!

2 comentários:

  1. Muito bom ler tudo isso...Obrigado amigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Filipe ,parabéns pelo blog ! Sou aluno da CIA do ar e leio o seu blog religiosamente . Vc é uma grande inspiração para mim . Obrigado.
    Um abraço ,
    William

    ResponderExcluir

Free Blog Counter