Pesquise, descubra, enriqueça

quarta-feira, 2 de março de 2011

VOAR, SERVIR E PROTEGER


Muitos tem o desejo de voar. Na verdade, para ser mais específico, voar trabalhando. Há pessoas que desejam isso desde pequenos, são aqueles que vêem o glamour de uma profissão. Há aqueles que descobrem a paixão por voar por mera coincidência. Há aqueles também que simplesmente descobrem que voar pode ser a saída que proporciona o desvio de uma carreira, assim como eu.

Depois de quatro anos e meio trabalhando com hotelaria, descobri que não havia como manter paixão por aquela área por muito tempo. Então decidi sair ainda com o fogo da paixão pela função aceso. Saí por cima, com a sensação de dever cumprido - o que me proporcionou deixar a hotelaria com muitas portas abertas. Devo muito, ou melhor, quase tudo da minha carreira a hotelaria. Sem mencionar o crescimento pessoal e a expansão real e significativa de minha rede de contatos.

Depois de meses de curso preparatório para comissário, aprovação na prova da ANAc e três dias de seleção para uma grande Cia aérea, finalmente pude dizer: Consegui! Trabalharei voando! Durante o treinamento que durou três meses, cresci bastante e pude ampliar minhas impressões com relação a profissão de comissário.

Com o treinamento extenso e exigente, descobri que somos, acima de tudo, agentes de segurança. Estamos lá em cima para zelar pela segurança de todos a bordo. Somos preparados para agir em qualquer situação de emergência. E mais, somos praticamente socorristas pois temos excelentes aulas teoricas e práticas de primeiros socorros. Assim, pude perceber que as nossas responsabilidades eram maiores do que eu pensava.

Nos vôos de observação(que explicarei nos próximos posts)descobri que é simplesmente maravilhoso caminhar com a tripulação pelo aeroporto e ser observado na maioria das vezes com admiração pelas pessoas. Percebi também que é incrível trabalhar tão perto de Deus e ser espectador de cenários incríveis. Esta parte é o chamado "glamour" da profissão. Não pensem que ele acabou. Na empresa onde trabalho o glamour ainda existe sim - nos padrões, nos uniformes e no serviço.

Estou aqui, a partir de agora, disposto a criar uma espécie de diário de bordo. De início, darei dicas para a pessoa se dar bem na seleção e como ser um bom funcionário durante o treinamento. Longe de mim querer ser o bam bam bam ou expert no assunto. Apresentarei apenas minhas percepções sobre o que vivenciei.

Assim que começar a voar de fato (estou esperando meu CHT sair) escreverei sobre a rotina de vôo, casos interessantes, engraçados e histórias que acontecerem comigo. Será mesmo um diário - porém limpo e pertinente.

Espero que quem leia se interesse e interaja comigo!

Abraços e beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Free Blog Counter