Pesquise, descubra, enriqueça

sábado, 7 de abril de 2012

04 DE ABRIL - FOLGA ANIVERSÁRIO


Um comissário tem apenas um dia no ano que ele tem certeza que irá folgar. Os outros 364 dias ficarão a cargo da escala de voo. Ou seja 99,9999% do seu ano é decidido por pessoas que não te conhecem.

E esse dia é o do seu aniversário. Na empresa onde trabalho folgar no dia do nosso aniversário mais um dia antes ou depois é obrigatório. Mas não pensem que essa folga é adicional na escala. Ela fará parte das oito folgas que, no mínimo, devemos ter por mês. E normalmente são oito folgas que temos por mês - tripulantes de tripulação simples.

No dia 4 de abril fiz aniversário. Logo, folguei. Foi um dia para cumprir compromissos, resolver problemas e por fim, comemorar com a família. E esta última é a mais legal. Porque afinal de contas esse também é o único dia do ano que sua família tem certeza que irá te ver! Então a comemoração é mais gostosa, assim também como o bolo. Não lembro de ter tido um bolo tão gostoso em meu aniversário. Pena que não pude comer mais, no outro dia já tive que voltar para São Paulo.

Eu curti apenas metade do dia por ter pendengas a resolver. Mas aconselho a não fazer absolutamente nada! A regra é curtir cada segundo deste dia cultivando o ócio, relaxando com a família e tomando uns chopps com os amigos! Por ser a única folga certa do ano, você deve fazê-la especial e única. E claro, por ser também o dia de celebração de mais um ano na sua vida - mais um ano voando.

Estou feliz. Amanha faço exatamente um ano de voo (e não de empresa, pois tivemos 3 meses de treinamento mais um mês esperando CHT). E como passa rápido!

Aliás, tenho tido cada vez mais essa sensação - de que o tempo passa a velocidade de um jato.

9 comentários:

  1. Parabéns atrasado pelo aniversário, Filipe! E parabéns pelo primeiro ano de voo! Que ambas as datas se repitam por muitos e felizes anos!
    Fiquei sabendo por você que folga de aniversário é direito assegurado por lei! rsrs Já passei aniversário voando e quando eu fui reclamar na escala eles apenas disseram:"foi mal!" e eu tive que voar. Para piorar, peguei uma tripulação pesserérrima!!! Eu devia estar pagando algum karma! kkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. hahaha Falei besteira Lúcia! O que era pra ser escrito era que na TAM a gente obrigatoriamente folga no dia do aniversário. Agora sim! rsrs Já corrigi lá! :)))

    Muito obrigado pela mensagem de aniversário!!!

    Seus voos são cheios de karmas. rsrsrs Conta mais sobre essas histórias! :))) É muito legal!!!

    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Filipe!E que venham mais anos de voo e claro de vida...O tempo passa rápido,mas olhando pra atras aposto q deve dar a sensação de q em um ano vc viveu por 10, né?

    Abraco

    Marcilio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcilio, obrigado pela visita!
      Estava pensando no que vc escreveu....tenho a sensação de que vivi 30 anos em 3. Foi muita intensidade e muitos acontecimentos! rs

      Abção

      Filipe

      Excluir
  4. Parabéns para você, pelo aníver e pelo tempo de voo!
    Sem dúvidas que o tempo passa a jato, sei bem disso! fica até difícil de dar conta de tão rápido que passa.
    Muito boa a iniciativa da empresa, espero tambem usufruir disso um dia!
    bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão, cristina!

      Acredite que, com certeza, você vai usufruir!

      bjo

      Excluir
  5. Oi Filipe, parabéns ! mesmo atrasada, desejo a vc muitos anos de vida, saúde, alegrias,sucesso, muitas felicidades e muitas histórias para nos contar rs!!

    Bjos e tudo de bom!!
    Ale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Ale!

      Desejo o mesmo para você!

      Muito obrigado!!! bjosss

      Filipe

      Excluir
  6. vou te lembrar de um bolo verde e rosa que alguém saiu do RioCentro até Copacabana para ouvir Kid Abelha, tá? rs seu esquecível...
    O outro de PVH pra MAO nem vou comentar pq nao era seu niver!
    Saudade

    ResponderExcluir

Free Blog Counter