Pesquise, descubra, enriqueça

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

OS COMISSÁRIOS E SUAS MANIAS - PARTE I


Voar, além de ser muito prazeroso e cansativo, é muito engraçado. Às vezes vindas da cultura familiar, às vezes adquiridas em vôo, nós comissários temos muitas manias. Desde as mais bizarras até as mais engraçadas, eu sempre me divirto com elas. Vou contar algumas que já presenciei, e tenho certeza que muitas ainda estão por vir.

Alguns têm manias mais simples como a de entrar no avião com o pé direito ou fazer o sinal da cruz três vezes. Ou também a comissária que leva seu próprio "bom ar" para borrifar nos toaletes que estão com mal odor. Tem também a comissária que desinfeta toda a galley antes de usar.

Algumas manias são relacionadas a alimentação. Existe o comissário que leva uma vasilha com azeite e pimenta para colocar gosto na comida do avião. Ou então o que pega o peito de frango que embarca para a gente, desfia, coloca manteiga e joga no forno! rs As comissárias de dieta não comem nada do avião - elas levam seus shakes da Herbalife ou suas próprias misturas para comer quando dá tempo. O comissário fortão leva um cacho de bananas e come ele inteiro durante um voo longo. Já aceitei uma dica de uma colega para molhar o bolo, que embarcou de sobremesa para a tripulação, com suco de laranja - depois que sai do forno fica uma delicia!

As mais vaidosas não param de passar seus hidratantes ou borrifar suas aguas termais, compradas em Buenos Aires, no rosto. Algumas comissárias usam desodorantes em aerosol para tirar o mal cheiro de suas satilhas. Descobri uma vez com uma delas que as folhas descartáveis que forram o vaso sanitário são ótimas para tirar a oleosidade da pele. rs

(CONTINUA...)

8 comentários:

  1. Adorei as manias, ou melhor,dicas uahauaha, a das folhas descartáveis foi ótima!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!!! Eu voei durante anos e NUNCA me dei conta de que as folhas descartáveis que forram o vaso serviam para tirar a oleosidade da pele! Quanto dinheiro desperdiçado!!! kkkk

    Se você quiser dicas para transformar comidas insossas que entram a bordo em delícias, eu tenho algumas.

    Bjos.

    Em relação ao seu colega, não me lembro de nenhuma comissária com esse sobrenome. Pergunte como era o nome de guerra dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa! Lucia, eu quero essas dicas! A comida normalmente é muito insossa! kkkk

      Excluir
  3. Meu deus, cmo eu perdi essa oportunidade????kkkkkk(Sou o Anonimo(a) do Post anterior).Felipe eu ainda n to voando, mas ja sei q tem muitos comissarios q tem mania de reclamar de tdo e nenhuma das reclamacoes sao muito originais por sinal...esse sera o tema do manias parte-2?

    bjos!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo(a), esse post sobre reclamações eu já soltei aqui no blog. kkk É tradição entre os comissario reclamar de tudo! kkk

      Aliás, quem é vc? :)

      Excluir
    2. Prazer,Me chamo Marcilio.:)

      Excluir
  4. Oi Filipe,comecei a fazer o curso e estou adorando, cada dia gosto um pouco mais :)! e sobre as manias, acho que vou adotar a de entrar com o pé direito rs !!

    um abração pra vc !
    Ale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Ale! Tenho certeza que vc vai gostar cada vez mais. Quando você se tocar vai estar falando só de aviação. kkk É vício!

      Abração

      Excluir

Free Blog Counter