Pesquise, descubra, enriqueça

domingo, 4 de setembro de 2011

INSIGHT - O VÔO DE ONTEM


Sobrevoando do norte ao nordeste, no meio do serviço de bordo, fomos obrigados a pôr em prática o que aprendemos na academia de treinamento. Mais uma vez acontece no meu vôo.

Durante o serviço de bordo uma passageira desmaia e fica estirada nos braços do comissário. Eu, que estava do outro lado do trolley, chamei a atenção do chefe de cabine através da chamada de comissário de um dos passageiros e saí do corredor rápido para liberar a passagem. Enquanto o comissário verificava o pulso da passageira, eu solicitei a presença voluntária de um médico a bordo. SORTE! Apareceram 3!
Levamos a passageira para a galley traseira e o médico tomou a frente. Enquanto eu pegava o cilindro de oxigênio e começava a abrí-lo, outra passageira também desmaiou!

Desta vez a galley dianteira serviu de espaço para o atendimento. E usamos mais um cilindro de oxigênio, como também kit médico, sacos de enjôo, e mais a força dos braços para levantá-la.

Dois comissários ficaram na frente e os outros dois na galley traseira - sempre acompanhados dos médicos. E ainda tivemos que atender a cabine de passageiros e terminar o serviço de bordo.

Acho que o ingrediente fundamental para que tudo tenha dado certo foi a paciência da tripulação. Agimos calmamente e com seriedade, o que mostrou segurança aos outros passageiros.

Essa não foi a tripulação que mais me identifiquei, pessoalmente falando, mas durante o voo o profissionalismo corre solto. Juntos, trabalhamos muito bem.

Ao final do voo, com as passageiras já sentadas e tranquilas, tivemos a sensação de dever cumprido. Naquele momento, tivemos a oportunidade de mostrar às pessoas o porquê de estarmos ali. Um voo inesquecível.

6 comentários:

  1. Quando eu imagino a cena das duas mulheres, uma estirada na galley dianteira e a outra na galley traseira não consigo conter o riso! kkkkk
    Eu sei, é perverso! kkkk
    Também já presenciei desmaios duplos e até hoje não consegui encontrar explicação plausível para tais fenômenos. Indução? Imitação? Mistério....
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs no final das contas....já descendo do avião tbm nao fiz outra coisa a nao ser rir...rsrsrs

    Depois fiquei sabendo que uma havia bebido muito antes de voar e a outra desmaiou pq a primeira desmaiou. rsrs Elas nao se conheciam mas estavam sentadas uma do lado da outra.....hahahha

    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Adoroo seu blog e seus posts.
    Meu noivo é comissário da mesma empresa que você, as vezes conto suas histórias e ele ri mto e diz q é oq acontece.
    Em breve estarei nos ceus com vcs, se Deus quiser!
    Gnde bjo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns e obrigado por dividir suas experiências conosco.

    ResponderExcluir
  5. Super Ansiosa,

    Será que já voei junto com seu noivo e não sei?! rsrs Qual o nome dele?
    Realmente passamos por situações loucas e adversas no vôo. O bom é que temos muitas histórias para contar depois!!!
    Vem logo voar!!! Você será bem vinda!!! :)))

    Diogo,

    Eu que agradeço pela visita! Espero poder continuar dividindo experiências e trocando informações!

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog.!
    Comecei meu curso de comissário esse mês. :)
    em breve estarei voando se Deus quiser.

    ResponderExcluir

Free Blog Counter