Pesquise, descubra, enriqueça

segunda-feira, 30 de maio de 2011

DIA DO COMISSÁRIO?



Hoje comemora-se o dia do Comissário de Vôo. Acho bacana termos um dia só nosso para celebrar. Quer dizer, não só nosso mas do Pescador e do Espírito Santo também que, juntos conosco, comemoram esta data.

Eu particularmente não me ligo muito nisso. Quem disse que seria dia 31 de maio nosso dia e por quais razões? Eu sinceramente não sei. Prefiro acreditar que o "dia do comissário" acontece do dia 01 de janeiro a 31 de dezembro. Aí no caso seriam "Os Dias dos Comissários" (Melhor assim!)

Não sei quanto ao médico, publicitário, advogado ou secretária - mas sei que posso comemorar todos os dias o meu ofício. Gosto da idéia de celebrar cada vez que ponho meus pés no solo novamente depois de um vôo seguro e tranqüilo. Aprecio a idéia de comemorar cada vez que atravesso os aeroportos do país sob olhares de admiração das pessoas (Nem sempre! rs).

Também curto pensar que é meu cada dia que consigo "dobrar" um cliente difícil e fazê-lo satisfeito. Sinto como meu aquele dia que pensava que não agüentaria de tanto cansaço e dor no corpo mas que por fim deu tudo certo. Vejo como meu os dias que tenho que ultrapassar meus próprios limites e atravessar as dificuldades que, como toda outra, a minha profissão me traz. Também marco como meu cada dia que nossa regulamentação é respeitada e nossos direitos são reconhecidos.


Defendo a idéia de que nosso dia é celebrado no nosso cotidiano. Não acho que seja necessário haver datas para comemorar o que somos - a não ser que seja um feriado que nos dê algum tipo de benefício trabalhista, é claro. :)))

Comemoremos então, amigos comissários, TODOS OS DIAS!

Próximo Post: Nem tudo são flores!

6 comentários:

  1. (((FELIZES DIAS DOS COMISSÁRIOS)))

    Grande abraço...

    Gustavo Fuzer Tozzi

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os comissãrios, valentes e dedicados, de nosso país!

    Logo, logo estarei comemorando o meu dia, ou os meus dias rsrsrsrs

    abraço Filipe!!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Filipe!! Me chamo Diego e estou na luta esperando chegar minha vez de ter um lugarzinho no sol ou melhor um lugarzinho sobre as nuvens.Gosto muito de todos os textos que você escreve,neles posso soltar a imaginar e flutuar nos pensamentos de como vai ser quando chegar a minha vez,será que vou ter esses mesmos sentimentos que vc descreve tão detalhadamento aqui pra gente,será que vou um dia pode encontrar com você em algum voo pra qualquer cantinho desse país maravilhoso e poder te dizer pessoalmente como seus textos são inspiradores e viciantes(como ja foi dito aqui)?? Bom enquanto não passo por nenhum processo seletivo vou ficar aqui lendo todos os textos do teu blog.
    Abração!!!

    Comissário Diego Castro.

    ResponderExcluir
  4. Olá Filipe!!! Escrevendo pra dizer que começo meu curso na segunda-feira, rumo à realização dos sonhos que embora são meus, se identificam com os seus através dos seus textos que nos fazem viajar!
    Obrigado, mais uma vez, pela ajuda e empolgação!!!
    Estou muito feliz e, como já foi dito aqui, quem sabe nos encontraremos por algum voo em breve..rsrsrs
    abrazzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  5. Fala Diego! Obrigadão pela messagem! É como costumo dizer para os amigos que estão em busca desse sonho - se vc realmente quer, está se preparando e não perde o foco, vc vai conseguir!
    Tenho certeza que a gente ainda vai bater um papo pessoalmente...seja pra falar do vôo, seja para reclamar da escala! rsrsrs

    Grande abraço e sucesso, do fundo do coração!

    ResponderExcluir
  6. (DIEGO)Isso concerteza é o que eu mais quero e não vou desistir tão cedo,vou ter que voar muuito ainda pra começar a reclamar das escalas! e enquanto não sou chamado vou ficar esperando teu novo post!!!


    Obrigado por responder meu comments!

    Abração!!

    ResponderExcluir

Free Blog Counter