Pesquise, descubra, enriqueça

terça-feira, 15 de julho de 2014

O QUE ACONTECEU....


Não sei exatamente como surgiu a ideia de voltar para o blog. Confesso que por meses esqueci que ele existia. Vou compartilhar o que aconteceu  na minha vida com quem compartilhou comigo todos os textos que com muito coração, inspiração e sinceridade escrevi todo esse tempo.

Minha grande fonte de inspiração para o blog era minha profissão. Voar me provocava a escrever e me inspirava a por em palavras todas as minhas percepções, as vezes poéticas, as vezes realistas da minha rotina como comissário de voo da TAM. Eu gostava disso. Quanto mais eu via e vivia mais queria compartilhar.

Pouco depois que escrevi o último texto, eu já estava consumido pelo cansaço. Para ser sincero o que mais me consumia era a inércia onde eu estava. Antes da paixão que despertei por voar, meu desejo de crescer e minha ambição eram grandes demais para o avião que voava. Eu queria mais - mais responsabilidades, mais dinheiro, mais intelecto. E naquele momento não conseguia ver no voo esse futuro. Além do mais, eu estava namorando e aquele desejo de querer sempre ficar em terra começou a aparecer. E de repente ir para Fortaleza ou Natal não era mais tão excitante. A poesia de voar estava sendo tomada por um desejo enorme de subir na vida e ganhar dinheiro.

Então, de uma forma bem tranquila eu comecei a buscar caminhos alternativos. Eu não poderia sair de qualquer jeito. Eu tinha contas a pagar. Eu precisava encontrar algo tentador que me fizesse sair do voo. Eu não sairia de forma leviana. Eu ainda gostava de voar. Posso ouvir ainda o barulho das turbinas...o som dos motores ao máximo na hora da decolagem...

Em julho de 2013 os boatos se tornam cada vez mais concretos. Uma sensação de insegurança infestava os aeroportos e hotéis por onde todos nós, tripulantes da TAM, estávamos espalhados. Uma demissão em massa dolorosa estava próxima.

Tema do próximo post: O momento que ninguém esperava.

3 comentários:

  1. Que bom tê-lo de volta! Seus textos alimentaram minha esperança e a chama da aviação por todo o tempo em que estive desempregada. Hoje eu voo na Azul e sou muito feliz!

    www.aviacaoeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Free Blog Counter