Pesquise, descubra, enriqueça

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

BRANCO TOTAL

Foram cinco meses.Cinco meses sem escrever uma palavra que fosse aqui no blog. Vários motivos causaram essa paralização. Posso enumerá-las agora: falta de tempo, falta de vontade, foco na vida pessoal, desilusão amorosa, falecimento de parente, férias, crise existencial profissional (será que quero voar pro resto da minha vida?) e principalmente BRANCO!

Normalmente as coisas acontecem na minha vida numa velocidade de deixar tonto. Muitas histórias que se passam e que, certamente dariam várias postagens aqui no blog. Porém, por mais que tanta coisa acontecesse, não sabia como escrever. O branco era total. Cheguei a colocar o blog na minha lista de tarefas - sentei em frente ao computador e nada saiu, nem uma linha sequer. Como pode isso? A mente cheia de informações mas o papel sempre ficando em branco?!

Resolvi me conformar com essa situação e aproveitei as férias para relaxar a cabeça e curtir esse branco mesmo. Decidi não enfrentá-lo, mas sim abraçá-lo como um amigo passageiro. Sabia que uma hora ele iria embora e tudo voltaria ao normal. Tá aí, algo que estou tentando fazer depois das férias: VOLTAR AO NORMAL. Não que eu queira voltar ao normal mas não há outra opção. Se sinto saudade de voar? Sim, sinto. Se vou sentir saudades das férias? MUITO MAIS! rsrsrs

Mas é hora de colocar o paletó novamente e voltar aos aeroportos e hotéis desse Brasil.

Algo que não me acostumei com a aviação é o fato de ninguém perceber que você entrou de férias ou voltou delas. Quando trabalhava no hotel, meu último dia antes das férias era comemorado na mesa de bar! Todos felizes mais ao mesmo tempo tristes por ficarem sem mim por um mês. Quando eu voltava era uma alegria! Meus colegas de trabalho sentiam minha falta e celebravam meu retorno. Até meus hóspedes mais queridos perguntavam por mim e brindavam minha volta.
Na aviação como não tem equipe fixa, ninguém lembra que você entrou de férias, nem mesmo que você existe. Quando você volta não tem ninguém para perguntar como foram seus dias de descanso. Os passageiros nem lembram da sua cara. É tudo muito mais frio. Disso eu sinto falta. E dá até um ar meio depressivo à minha volta. Estranho, né?

Mas o lado bom é que vou voltar aos meus pernoites legais - volto a Natal, Fortaleza, Porto Seguro....Aí nessas horas dá um frescor de férias de novo.

Enfim, a minha volta ao blog foi confusa. Escrevi muitas coisas emboladas mas dessa vez não quis me privar de escrever. Afinal de contas minha vida real está tão confusa quanto essas linhas que escrevi. Não deixo assim, de retratar a minha realidade, objetivo principal do blog!

Afff que confusão!

Proxima postagem volto com as idéias mais organizadas!

Desculpem a minha demora, pessoal!

Fonte Foto: http://espacocult.wordpress.com/2012/02/18/deu-branco/

22 comentários:

  1. Oie Felipe
    Seja BenVindo novamente!!
    Estava com saudades dos seus post =)
    Espero que voce retome a retome sua rotina normal novamente...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandy! Brigadao! Que bom que ainda vem por aqui! rs
      Voltei a rotina finalmente!!!

      bjs

      Excluir
  2. i alááá a Mandy tbm ta aqui! já vi que temos mais uma paixão em comum!! kkkk
    maaaaaaaas Felipee! sou seguidora nova e estou super ansiosa para ler os seus próximos posts!!! amei os anteriores!!
    E sobre esse lado frio da volta ao trabalho, bom, garoto que aqui no blog todos sentiram sua falta! Espero que tenha aproveitado bastante as suas férias e descansado muuito! Bjoss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeh! Muito obrigado pela visita! Descansei bastante sim nas férias! Culto ao ócio total! rsrs

      Agora to de volta a rotina! Q bom!

      bjs

      Excluir
  3. Oi Filipe! Que bom te ler de novo! Saia logo desse branco e venha postar seus "causos", afinal seu blog é de utilidade pública!!! rsrs
    Essas crises existenciais são comuns em aviação. Depois que passa a novidade vem a primeira crise. Aos sete anos de voo tem outra, e assim vai.
    Respire fundo que tudo nessa vida é passageiro, menos o comandante e os comissários... hehehe
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Adorei! E eu senti saudades do seu senso de humor! rsrs
      Agora as ideias estão começando a clarear na minha cabeça!
      bjssss

      Excluir
  4. Haha, saudades do seu post! Não suma mais, heim!? rs Muito ruim entrar no blog toda semana e não ver nada de novo =/
    Muitas felicidades e causos engraçados agr que vc voltou pro voo !
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diovano, deixa comigo que esse hiato não acontecerá mais! rsrs Voltei!!

      muito obrigado pelas visitas! de Verdade!

      abção

      Excluir
  5. Olá Felipe, vou começar a fazer o curso de Comissário e estou muito confusa em relação a qual escola de aviação escolher, pode me dizer o nome da escola em que você me formou? E é complicada conseguir um emprego depois de formado? Obrigada (=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laís, eu me formei na Cia do Ar, ali perto do Santos Dumont. Sugiro uma escola de aviação que seja perto de sua casa, assim vc ganha mais tempo para estudar. Tbm sugiro que a equipe de professores seja experiente na aviação, que saiba deixar bem claro os lados bom e ruim da aviação.
      Sobre conseguir emprego - bem, agora o tempo não está muito bom para contratações. Faz tempo que as duas grandes empresas não contratam. Elas tiveram problemas financeiros e tiveram que pisar no freio. A aviação é uma caixa de surpresas. Nunca se sabe quando tudo vai mudar e as vagas brotarão novamente.
      A aviação precisa crescer para as vagas surgirem.
      Faça seu curso, estude inglês e se prepare para a prova da ANAC. As vagas vão aparecer.

      Excluir
  6. Bem vindo de volta,estávamos anciosos esperando por sua experiencias,mas fique bem a vontade para oganizar suas idéias.Saiba que você é um privilegiado pois tem gente que fica passando por aqui de tempo em tempo para saber que deliciosas histórias você irá compartilhar conosco,e nos sentimos parte de cada uma delas,principalmente gente como eu que estão doidas pra viver suas próprias histórias.Que Deus te ajude e te direcione todos os dias de sua vida.
    Excelentes vôos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani! Que bom ler suas palavras! Fico bem feliz! Me dá até mais gás para escrever mais!
      Muito obrigado por continuar por aqui! E fique tranquila que vc certamente viverá todas essas histórias! Basta lutar e ter paciência! Não desista jamais!
      bjo grande!

      Excluir
  7. Olá Filipe,

    Espero que você continue postando muitas historias legais sobre a aviação, um porque adoro ler cada relato, dois porque percebo que estou no caminho certo! Fico feliz por você compartilhar essas historias conosco!

    E' verdade que muitas vezes enfrentamos dias dificeis, mas lembre-se nunca desista do seus sonhos, pois é por eles que temos que encontrar forças para lutar!

    Tudo de bom!
    Abraços Carol :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol! Pode deixar comigo que vou continuar escrevendo! Vejo que meu branco está passando e as ideias estão ficando mais claras na minha cabeça! rs Que bom!

      Muito obrigado mesmo pelas visitas! Bom saber que você está no caminho da aviação!

      Tudo de bom pra vc tbm!
      Filipe

      Excluir
    2. Que bom Filipe!! Fico muito feliz em saber que você está dando a volta por cima!!!!
      Agora estou super ansiosa para ler suas novas histórias!!!

      Obrigada por ter respondido!!! Bjs

      Excluir
    3. Que bom Filipe!!! Fico feliz em saber que está dando a volta por cima!!!
      Agora estou super ansiosa para ler suas novas histórias!!!!

      Obrigada por ter respondido!! Bjs

      Excluir
  8. Oi Filipe, é uma alegria imensa ver você de novo no blog, pois como todos por aqui, já estava com saudades. Bem, te desejo um ótimo retorno ao trabalho, e também queria te dizer que conclui o curso de comissária, e estou na fase de entrega dos currículos, torce por mim rsrs!

    Um abração,
    Alessandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale,

      Agora vai com tudo!!! Estude inglês e não desista de enviar curriculos! As vagas uma hora ou outra irão surgir e tenho certeza que você estará preparada!!!

      Torço por vc sim!!!

      abção

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kiyane! Que bom que não desistiram de mim! rsrsrs
      Fico feliz também de ter voltado!
      Fico MUITO feliz de saber que as minhas simples palavras servem de inspiração pra vc! Estou aqui pra qualquer duvida que vc venha a ter!

      Muito obrigado pelas vistias!!!

      Abção

      Excluir
  10. Olá Filipe tudo bem? Achei seu blog há uns dias atrás e já li ele todo hehe. Me diverti muito com suas histórias e pude conhecer mais sobre a vida de um comissário, tenho muito interesse de mudar de profissão pq me identifico muito com essa vida. Não sei, muitas coisas que vc escreveu parece que eu estava me vendo lá já. E se tudo correr bem daqui alguns meses começo meu curso de comissária. \o/
    Espero ansiosa por mais histórias!
    Até mais um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Nossaaa Filipe, tava morrendo de saudade de ler seu blog!!! Que bom que o branco foi embora pelo menos por mais um dia! hehehe..

    ResponderExcluir

Free Blog Counter