Pesquise, descubra, enriqueça

terça-feira, 20 de março de 2012

MEU FONE DE OUVIDO, MINHA FUGA


Esses dias voei com uma tripulação muito bacana! Não deu para curti-los muito porque os três dias de vôo tinham pernoites no Rio, portanto dormi em casa em todos eles. Mas tinha apenas um detalhe que me incomodou - um dos tripulantes técnicos.

Sabe aquela pessoa que reclama de absolutamente tudo? Reclamava da escala, do hotel, da van, do avião, da vida....e pricipalmente, da empresa! Como já tinha dito aqui, num post anterior, reclamar é natural do tripulante - mas ele era demais! Não consigo entender como uma pessoa que ganha tão bem como ele, ou seja, possui uma conta bancária gorda, reclama tanto da empresa mas não tem coragem de sair.

Onde quero chegar: Cada um faz o que quer da vida e cada um mantém o estilo de vida que quer, reclamando ou achando tudo perfeito. Mas como sou um membro da tripulação, acabo tendo que ouvir as reclamações exageradas de algumas pessoas, certo? ERRADO! Tenho uma arma infalível contra rabugentos: meu super mega fone de ouvido!

Quando o papo começa a ficar sem sentido, baseado somente na reclamação de tudo, eu saco meu fone do porta casaco e ponho logo as músicas que gosto! É uma fuga saudável! Uma vez um comissário chamou o fone de ouvido de DAS, Dispositivo Anti Social. rs Mas ele de fato é uma arma eficaz contra reclamões de plantão - pena eu só poder utilizá-lo na van que faz o transfer hotel-aeroporto. Mas é fato que na van se concentram mais de 90% das reclamações. Então o fone resolve mesmo!

O fone também me ajuda muito a me concentrar e relaxar antes do vôo. Às vezes ninguém fala nada na van, e fica aquele silêncio irritante. Nada melhor do que meu DAS para me distrair. Me sinto como um jogador de futebol a caminho do estádio com aqueles fones enormes para relaxar no pré jogo.

Música é um dos meus maiores combustíveis e minha melhor fuga.

16 comentários:

  1. Cocnordo com você, música nos tira da realidade!

    ResponderExcluir
  2. Filipe acabei nem comentando nos teus ultimos posts..

    Que de tudo certo pra vc na base Rio.

    Seu post de hoje me fez lembrar de uma colunista e escritora americana chamada "Regina Brett" do estado de Ohio, não sei se vc conhece, entre várias coisas que ela escreveu, ao completar 90 anos ela listou algumas coisas que aprendeu da vida. acho que esse cidadao que estava reclamando aprenderia muito com isso, eu aproveito pra te deixar o link, conhecimento nunca é demais né? e no dia que li isso há alguns anos me fez um sentido - http://blog.cleveland.com/pdextra/2007/09/regina_bretts_45_life_lessons.html , enfim, referente a musica, realmente eu concordo contigo. Musica pra mim é alimento pra alma.

    Boa semana. JR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior, não conhecia a Regina Brett. Me amarrei no que ela escreveu! Perfeito! Um dia faço panfletagem na na empresa com esses textos. rsrs

      Excluir
  3. Barbaro o post ... como tem gente que reclama.... isso passa tao frequente que acaba se tornando rotina na vida de muitos comissarios.
    Como nao conviver com isso: impossivel !
    Querer melhoras para nossa companias todos queremos, porem so reclamar nao adianta, acaba se tornando chato e irritante.... e ai que vem a musica.
    Eu quando escuto alguem falando muito mal da empresa no galley aproveito pra ir recolher o lixo dos pax. ou ir ao banheiro pra ver se o tempo passa mais rapido..kkkk
    Bons voos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também procuro fazer isso também Wellington!

      Que bom que você curtiu o texto!

      abção

      Excluir
  4. Muito bom o post! Adorei! Concordo com você.
    Eu estou na espera para começar meu curso de comissária!
    Também quero trabalhar na TAM, e sonho muito em fazer vôos internacionais. Fui criada no Japão e falo 4 idiomas, espero que isso ajude, rs ! Ler o seu blog foi uma das principais coisas que me fez ter certeza da profissão que quero pra minha vida. Obrigada, e parabéns! Sucesso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nick! Como fico feliz em saber que você gosta tanto do que eu escrevo! De verdade! Muito obrigado!

      Já pelos idiomas você dá vários passos a frente numa seleção para comissária. Trabalhe também nas questões referentes a falar em publico, imagem pessoal, auto confiança e claro, estudos!

      Mais uma vez obrigado! Estou aqui a disposição!

      Excluir
  5. Sempre tem um insatisfeito com a vida, não tem jeito... =/


    Filipe, vou fazer a prova da Anac em duas semanas, estou suuuuuuper nervosa, morrendo de medo de dar aquele branco no dia sabe? Quando mais perto chega, mais insegura eu fico...
    Me diga uma coisa... o que você achou da prova da Anac? É muito difícil, tem "pegadinhas"?
    Minha memória é péssima, começo a pensar nas datas de SAC, leis, decretos, siglas... ai que medo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline! Fique tranquila! Não há o que temer quando você estuda!

      O grande segredo para a prova da ANAC, que eu considero bem fácil, é fazer simulados. A prova é muito fácil para quem realmente estudou, ou seja, o seu caso. Por isso o nervosismo não pode tomar conta de vc.

      Faça muitos simulados. Algumas questões serão praticamente identicas na prova!

      Olha, boa prova e sucesso!
      Dá uma passada aqui para me falar do seu resultado, hein! quero saber!

      Excluir
    2. Obrigado Filipe e pode deixar que eu conto sim, estou sempre por aqui! Seu blog é uma inspiração! =D

      Ah, você conhece algum site com simulados de confiança?

      Excluir
    3. Atualizando...
      Passeeeeeeeeeeiii!!!! Super feliz!!!
      Só alegria!!!!!!
      Abraço!!

      Excluir
    4. Obaaaa!!!! Parabens, Carol!!!

      Agora é só atualizar os CV's nos sites e lutar!

      Não esqueça de estudar muito inglês!!!

      Bjos

      Excluir
  6. Conheço uma CMS assim....é triste ver alguém que alcançou o sonho de muitos reclamar de tudo enquanto eu estou aqui de mãos atadas esperando alguma companhia me chamar....Simplesmente irritante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dani! Tem muita gente ingrata com suas próprias conquistas! Espero que isso melhore!

      Excluir
  7. Bem isso cara... ultimamente ele anda sendo meu melhor amigo e ouvindo a rádio Di.fm
    Na G3 também não é diferente .
    Um amigo me indicou seu blog. Só li este post... irei ler os demais.

    Bons voos

    ResponderExcluir
  8. Vc fez o curso em qual escola do Brasil ?

    ResponderExcluir

Free Blog Counter