Pesquise, descubra, enriqueça

quinta-feira, 8 de março de 2012

BASE RIO - TÃO ESPERADA....ESCAPOU....por enquanto...


Desde que eu entrei na empresa, falavam da possibilidade de ser implantada uma base no Rio de Janeiro. Mas as pessoas que estavam há anos na cia falavam que essa lenda era mais que antiga.

Mas finalmente, no ano passado, a lenda começou a tomar forma e se tornar realidade. A cia montaria uma base na Cidade Maravilhosa! Mas de início somente para os tripulantes do Internacional. Ah, foi por pouco! Mas não deixei de me imaginar lá um dia! Uns 2 meses depois, os boatos que cercavam o D.O. se tornaram reais e a base Rio para vôos nacionais também seria montada! Parecia um sonho!

Imagina como seria sair da minha casa para trabalhar, fazer sobreaviso no meu sofá e finalmente sair dessa vida de morar na ponte aérea Rio-São Paulo! Seria incrível!

Em dezembro realizaram uma enquete para saber quantos interessados seriam. E em janeiro as inscrições para a migração da base foram realizadas. Foi o assunto mais comentado no D.O. neste mês! Muitos boatos rolaram sobre quantos comissários seriam necessários para montar a base. O boato que mais rendeu era que todos os inscritos entrariam. E não tem como não ganhar mais esperança quando um boato desse é tão comentado! Eu estava praticamente certo que eu iria para base Rio. E óbvio, estava cheio de planos. Certamente minha vida iria ser um pouco mais fácil e fora que deixaria de pagar o aluguel de SP, uma economia que seria muito bem vinda!

Dia 10 de fevereiro, já de férias, eu entrava de cinco em cinco minutos no site para ver se o resultado havia saído. E nada! No fim do dia eles notificaram que o resultado havia sido transferido para o dia 13. Quase surtei de tanta ansiedade. Nossa, como sou ansioso! Preciso melhorar isso em mim! rs

No dia 13 eu estava bem relaxado devido as férias e num momento maravilhoso do meu dia. Quando finalmente decidi checar o resultado, tive um choque! Eu não havia entrado! Foi por pouco! Por poucas cabeças! Droga! Como fiquei decepcionado! Eu sabia que isso poderia acontecer mas como preferi acreditar nos rumores de que todos entrariam, acabei inflando muito minhas expectativas. Por isso a tristeza acabou sendo maior.

Precisei de 24 horas para me recompor. Afinal de contas, estava de férias e não poderia deixar que isso me abalasse! E foi o que aconteceu. Me conformei, com a certeza de que haverão outros processos migratórios para a base em breve e minha hora vai chegar. Pensando assim, minhas férias fluíram mais que perfeitas e o retorno a vida de "ponte-aérea" não foi dolorosa. Faz parte do show!

PRÓXIMO POST: MEU FONE DE OUVIDO, MINHA FUGA, MEU ESCUDO.

6 comentários:

  1. Tua hora vai chegar, um pouquinho mais de paciência , dica de uma super ansiosa, rs.
    E a base bsb, news? dizem que haverá contratações e não só migrações, verdade?

    ResponderExcluir
  2. Boa sortre pra ti ...vTudo tem seu tempo , neh ? bjs

    ResponderExcluir
  3. Entendo perfeitamente sua decepção! Minha base sempre foi Rio, apesar de eu ter entrado por São Paulo (uma história longa com final feliz).
    Mas não se desespere! O importante é que a hierarquia está sendo respeitada e nenhum "protegido" está furando a fila.
    Se você ficou por pouco, na próxima om certeza você virá!
    E que isso sirva de lição para você não acreditar em tudo que é AFA que te contam, viu? kkkk

    Beijos.

    P.S. Você já teve treinamento em CRM? Minha ausência de posts se deve ao fato de que passei esse tempo todo preparando as aulas de CRM. E hoje finalmente eu dei a primeira!

    ResponderExcluir
  4. Cristina,

    Parece que o processo de migração para a base Brasilia acabou - não tem tripulante suficiente para formar novas tripulações. E o que está correndo lá pela empresa é que em breve haverá contratações diretas para a base BSB. é mais concreto do que vc imagina!

    Vai com tudo!!!

    bjos e obrigado pelas palavras!

    ResponderExcluir
  5. Lúcia,

    É fato que a hierarquia está sendo respeitada. E na TAM hierarquia é lei. :) Por isso agora estou tranquilo e sei que a minha hora vai chegar! Obrigado por me ajudar a entender. :)

    Sobre o CRM, tive o treinamentop sim, ainda no começo. Foi uma instrutora ótima chamada Paula - super experiente em aviação, como você.
    As aulas dela se basearam em teoria, estudos de caso e dinâmicas em grupo. Ela colocava os grupos em situações de vôo, analisava como a gente resolvia os problemas e depois confrontava as conclusões de cada grupo com os outros. Rolou muito debate! Foi gostoso!
    O termo chave para as aulas dela foi: "CONSCIÊNCIA SITUACIONAL". Nunca mais esqueci disso!

    Tenho certeza que sua aula vai ser um arraso! :)

    PS. Poxa, volta logo com seus posts! Estou com saudades!

    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Continue confiante Filipi,quando menos esperar sua tão sonhada Base Rio chegará.Aí prepare mais uma de suas deliciosas histórias pra gente.Bjsss e boa sorte!!!

    ResponderExcluir

Free Blog Counter