Pesquise, descubra, enriqueça

sábado, 22 de outubro de 2011

COM QUEM VOU TRABALHAR? - AH, PRAZER. FILIPE, COMISSÁRIO DO VÔO.


Ser comissário é trabalhar praticamente o tempo todo com pessoas que você acabou de conhecer. É chegar no DO e literalmente fazer o "cara-crachá" para procurar quem serão seus colegas de trabalho nos próximos dias. Parece muito estranho isso, né? E vou ser sincero: É estranho mesmo! rs

No início, quando comecei a voar, tinha uma vergonha imensa de entrar no DO, sempre lotado de tripulantes. E mais vergonha ainda para procurar a tripulação! Dava um nervoso! Com o tempo, a casca vai ficando grossa e você não tem mais temor ou nervosismo. Fica até banal!

Quando você faz um vôo com uma tripulação que você não se identifica ou com aquele auxiliar que você julga mala, é ótimo saber que daqui a dois ou três dias você se despedirá e provavelmente não voará com eles tão cedo. Ufa!

Agora quando a equipe é incrível e divertida, é triste ter que admitir que daqui a dois ou três dias você terá que se despedir e provavelmente não voará com eles tão cedo. Droga!

Conforme os dias de vôo passam, mais você convive com aquelas pessoas desconhecidas. Principalmente em vôos longos, não há muito o que conversar a não ser sobre a vida ou sobre aviação. Aí de repente você percebe que está falando muitas coisas da sua vida pessoal para uma pessoa que praticamente você acabou de conhecer! É muito esquisito!

Primeiro, me sentia mal por ter falado tanto de minha vida para um ou outro colega. Mas hoje chego a conclusão que, como comissários, adquirimos sensibilidade e habilidade para identificar em tempo recorde pessoas com caráter e pessoas confiáveis. O comissário também adquiri a capacidade de fazer amizades com a velocidade de um jato.

Percebo também que é fundamental, de certa forma, criar laços com um ou outro da tripulação para que o vôo fique com uma cara mais familiar. Eu gosto dessa sensação. Nem sempre acontece, aí é um tédio! Mas normalmente tem sempre um tripulante com quem você se identifica mais. E essa será aquela pessoa que conversará com você na galley, que irá tomar sorvete com você na orla, tomará café da manhã junto ou dará uma corrida no parque com você.

Mais incrível ainda é quando você descobre que tem muitas coisas em comum com aquela pessoa e que pode trocar experiências de vida incríveis e informações preciosas. E mais que perfeito é quando você percebe o quão especial aquela pessoa é, e como foi surpreendente como vocês se tornaram amigos tão rapidamente. É duro ter que se despedir do vôo depois de conhecer alguém tão legal.

Às vezes curtos, às vezes fugazes, às vezes incríveis, às vezes eternos...os laços que a aviação me proporciona também são essenciais para meu crescimento!

9 comentários:

  1. Filipe, que bom te ler de novo depois de tanto tempo! rsrs
    Você autorizou algum blog a publicar seus posts? Pergunto porque li em outro blog alguns posts seus literalmente colados (CtrlC+CtrlV), mas sem dar os devidos créditos.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Ih Lúcia, não autorizei nao!!! Sério que estão copiando? Você sabe o endereço do blog???

    Que chato isso! rs

    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Poooxxxxaa!!!Filipe deixou-nos com muitas saudades e vontade de ler mais sobre suas maravilhosas experiências.Faz mais isso não tá.
    Bjsss.

    ResponderExcluir
  4. Filipe, mandei uma msg para o seu e-mail.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Filipe,Boa Tarde.

    Primeiro pedimos desculpa, pois achamos que não precisava do seu contato, e não acreditamos que o blog era visto por você, e por isso a partir de hoje vamos colocar seus Créditos(Fonte).

    Então, podemos pegar as suas matérias?

    Atensiosamente
    The Comissarios Bordo Brasil

    ResponderExcluir
  6. Filipe....primeiro eu vou começar agradecendo desta vez, muito obrigado pelas palavras ditas no post anterior,eu fiquei muito lisongiado. De verdade! Você é incrivel! Mas vamos ver..,quem sabe, ne? Mas enquanto isso nao acontece...não fica tanto tmepo sem dar noticia aqui não, ficamos orfãos dos seus textos! (E eu nao to tentnaqdo te bajular...é sério mesmo), a gente encontra muita coisa, informação na internet, mas nada que transmita assim tanta confiança e verdade! Esse pe o seu diferencial!

    Eu mais uma vez concordo com voce, trabalhei anos numa empresa onde era exatamente isso, afinidade imediata, ou apenas pessoas que passaram sem acrescentar nada...recentemente me permiti respirar novos ares, e me encontro na mesma situaçao, pessoas que nos encantam, e outras que sao exatamente o oposto de encantadoras, mas acho que esse é um dos charmes de viver, ne? Poder evoluir com tudo o que nos cerca...

    De novo parabens pelo blog! E enfim...nos falamos! Grande abraço de alguem que mesmo por aqui aprende demais com vc e excelentes voos! Great hug!

    ResponderExcluir
  7. Olá Felipe, primeiramente gostaria de te agradecer por dividir um pouco da rotina dos comissários à "nós" aqui aspirantes rsrs!! e também te parabenizar pelo blog, um abraço. Alessandra.

    ResponderExcluir
  8. Dani e Junior,

    Pode deixar que não vou ficar mais tanto tempo sem escrever....rsrs Valeu mesmo por curtirem!!! :)

    Alessandra,
    Eu que agradeço a visita e fico feliz de saber que o que eu escrevo ajuda as pessoas! Estou aí para qualquer ducida que vc tiver! Abção

    ResponderExcluir

Free Blog Counter