Pesquise, descubra, enriqueça

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A DERIVA


Me sinto como um passáro preso em um cativeiro, que tem vontade de voar e não consegue. Sinto que sou apto a voar e sei que tenho recursos para isso. Mas algo me impede de planar, algo me impede de ir alto. Não é algo que esteja sob meu controle. E isso que me angustia - não ter controle sobre certas coisas.

Não consigo manter tudo no meu tempo. Tenho que depender do meio e das pessoas para dar um rumo em minha vida. Que desespero que dá não poder controlar tudo - ao menos o tempo em que as coisas devem acontecer. Porque não pode acontecer agora? Porque tenho que esperar? Esperar o que? Para que? Não tem resposta para isso.

E eu fico como um barco a deriva, esperando uma brisa que me leve a um rumo que nem mesmo eu sei qual será. O barco a deriva, o pássaro do cativeiro, um balão sem vento e eu sentado na cama - todos esperando o momento certo, esperando um acontecimento que finalmente possa nos levar ao movimento, que possa nos tirar desta inércia.

3 comentários:

  1. Olá Filipe, encontrei o seu blog no orkut, mais específicamente, na comunidade de comissários de vôo. Estou no momento de esperar, esperar o meu nome ser liberado pela ANAC para fazer a prova. Conclui o curso mês passado, estou num momento de espera. Seu texto é maravilhoso! Parabéns pelo blog e pela conquista do trabalho tão desejado! bjoo

    ResponderExcluir
  2. Ana,

    Desde que começamos a fazer o curso de comissário aprendemos a lidar com a espera. Esperamos a liberação da ANAC, depois esperamos uma Cia nos chamar, esperamos pelo dia da seleção, esperamos pelo resultado, pelo inicio do treinamento, pelas notas do treinamento, pela libaração do CHT.....Eu passei pelo que você está passando agora...Um barco a deriva....Inclusive passei meus últimos 35 dias à deriva, esperando meu CHT. E, em primeira mão, saiu hoje! :)
    Ana, vai com tudo, corre muito atrás do seu sonho e lembre que aprender a conviver com a espera é vital em nossa profissão. No meu caso, eu coloquei a angustia da espera para fora escrevendo. Encontre sua maneira de botar para fora também!
    Obrigado pelas palavras carinhosas! Escreverei bastante sobre nossa função - fique ligada! :)
    Beijo Grande e boa Sorte!

    ResponderExcluir
  3. Olá Filipe!
    Parabéns por mais essa conquista! To muito feliz por vc!
    Meu nome foi liberado hoje pela ANAC! :)
    To muito feliz..
    Eu me formei pela CIA DO AR tb.

    Vamos continuar a caminhada, otimistas e focados!
    Estou seguindo o seu blog!
    bjoo

    ResponderExcluir

Free Blog Counter