Pesquise, descubra, enriqueça
sábado, 22 de outubro de 2011
COM QUEM VOU TRABALHAR? - AH, PRAZER. FILIPE, COMISSÁRIO DO VÔO.
Ser comissário é trabalhar praticamente o tempo todo com pessoas que você acabou de conhecer. É chegar no DO e literalmente fazer o "cara-crachá" para procurar quem serão seus colegas de trabalho nos próximos dias. Parece muito estranho isso, né? E vou ser sincero: É estranho mesmo! rs
No início, quando comecei a voar, tinha uma vergonha imensa de entrar no DO, sempre lotado de tripulantes. E mais vergonha ainda para procurar a tripulação! Dava um nervoso! Com o tempo, a casca vai ficando grossa e você não tem mais temor ou nervosismo. Fica até banal!
Quando você faz um vôo com uma tripulação que você não se identifica ou com aquele auxiliar que você julga mala, é ótimo saber que daqui a dois ou três dias você se despedirá e provavelmente não voará com eles tão cedo. Ufa!
Agora quando a equipe é incrível e divertida, é triste ter que admitir que daqui a dois ou três dias você terá que se despedir e provavelmente não voará com eles tão cedo. Droga!
Conforme os dias de vôo passam, mais você convive com aquelas pessoas desconhecidas. Principalmente em vôos longos, não há muito o que conversar a não ser sobre a vida ou sobre aviação. Aí de repente você percebe que está falando muitas coisas da sua vida pessoal para uma pessoa que praticamente você acabou de conhecer! É muito esquisito!
Primeiro, me sentia mal por ter falado tanto de minha vida para um ou outro colega. Mas hoje chego a conclusão que, como comissários, adquirimos sensibilidade e habilidade para identificar em tempo recorde pessoas com caráter e pessoas confiáveis. O comissário também adquiri a capacidade de fazer amizades com a velocidade de um jato.
Percebo também que é fundamental, de certa forma, criar laços com um ou outro da tripulação para que o vôo fique com uma cara mais familiar. Eu gosto dessa sensação. Nem sempre acontece, aí é um tédio! Mas normalmente tem sempre um tripulante com quem você se identifica mais. E essa será aquela pessoa que conversará com você na galley, que irá tomar sorvete com você na orla, tomará café da manhã junto ou dará uma corrida no parque com você.
Mais incrível ainda é quando você descobre que tem muitas coisas em comum com aquela pessoa e que pode trocar experiências de vida incríveis e informações preciosas. E mais que perfeito é quando você percebe o quão especial aquela pessoa é, e como foi surpreendente como vocês se tornaram amigos tão rapidamente. É duro ter que se despedir do vôo depois de conhecer alguém tão legal.
Às vezes curtos, às vezes fugazes, às vezes incríveis, às vezes eternos...os laços que a aviação me proporciona também são essenciais para meu crescimento!
Assinar:
Postagens (Atom)