
Esses dias voei com uma tripulação muito bacana! Não deu para curti-los muito porque os três dias de vôo tinham pernoites no Rio, portanto dormi em casa em todos eles. Mas tinha apenas um detalhe que me incomodou - um dos tripulantes técnicos.
Sabe aquela pessoa que reclama de absolutamente tudo? Reclamava da escala, do hotel, da van, do avião, da vida....e pricipalmente, da empresa! Como já tinha dito aqui, num post anterior, reclamar é natural do tripulante - mas ele era demais! Não consigo entender como uma pessoa que ganha tão bem como ele, ou seja, possui uma conta bancária gorda, reclama tanto da empresa mas não tem coragem de sair.
Onde quero chegar: Cada um faz o que quer da vida e cada um mantém o estilo de vida que quer, reclamando ou achando tudo perfeito. Mas como sou um membro da tripulação, acabo tendo que ouvir as reclamações exageradas de algumas pessoas, certo? ERRADO! Tenho uma arma infalível contra rabugentos: meu super mega fone de ouvido!
Quando o papo começa a ficar sem sentido, baseado somente na reclamação de tudo, eu saco meu fone do porta casaco e ponho logo as músicas que gosto! É uma fuga saudável! Uma vez um comissário chamou o fone de ouvido de DAS, Dispositivo Anti Social. rs Mas ele de fato é uma arma eficaz contra reclamões de plantão - pena eu só poder utilizá-lo na van que faz o transfer hotel-aeroporto. Mas é fato que na van se concentram mais de 90% das reclamações. Então o fone resolve mesmo!
O fone também me ajuda muito a me concentrar e relaxar antes do vôo. Às vezes ninguém fala nada na van, e fica aquele silêncio irritante. Nada melhor do que meu DAS para me distrair. Me sinto como um jogador de futebol a caminho do estádio com aqueles fones enormes para relaxar no pré jogo.
Música é um dos meus maiores combustíveis e minha melhor fuga.